ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PM ferido em capotamento de viatura passa bem e realiza exames na Santa Casa

Francisco Júnior | 12/09/2011 10:19

O acidente ocorreu por conta de perseguição dos militares a um motociclista. A corporação recebeu denúncia anônima de que o piloto estaria fazendo “algazarra” no bairro Vila Romana

Viatura ficou parcialmente destruída. (Foto:Ana Paula Carvalho)
Viatura ficou parcialmente destruída. (Foto:Ana Paula Carvalho)

Passa bem o sargento da Polícia Militar, Adésio Pereira de Oliveira, de 42 anos, ferido no capotamento de uma viatura na tarde de ontem, na avenida Duque de Caxias, próximo ao distrito Indubrasil.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, os exames em que o policial foi submetido após o acidente mostraram que não ele sofreu traumatismo craniano, como havia suspeita. O sargento passará por novos exames nesta segunda-feira.

O acidente ocorreu por conta de perseguição dos militares a um motociclista. A corporação recebeu denúncia anônima de que o piloto estaria fazendo “algazarra” no bairro Vila Romana. O soldado que conduzia o carro “jogou” a viatura para a direita, no intuito de evitar se chocar com o casal, perdeu a direção e o veículo capotou, parando “de pé” em cima do canteiro na avenida.

Os outros dois policiais que também estava na viatura não sofreram ferimentos graves.

Em nota, ACS (Associação de Cabos e Soldados) lamentou acidente e considerou ocorrido como uma fatalidade. “ Os PMs estavam no estrito cumprimento do dever legal e o acidente foi uma fatalidade”, afirmou Edmar Soares, presidente da ACS.

Segundo ele, a perseguição não significa necessariamente excesso de velocidade ou desrespeito às leis de trânsito. Trata-se de uma perseguição tática, onde são seguidos todos os critérios técnico-operacionais do policiamento ostensivo.

Na nota divulgação pela associação, a informação é de que o sargento estava no centro cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande. Na noite de ontem ele passou por uma cirurgia no abdômen e hoje pela manhã aguardava vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Nos siga no Google Notícias