A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/06/2012 18:32

PM reforça efetivo em posto destruído em Anhanduí

Nicholas Vasconcelos

Policiais do 10° BPM e da Cigcoe reforçam policiamento no distrito

Grupo ateou fogo e jogou trator contra posto da PM em Anhanduí. (Foto: Simão Nogueira)Grupo ateou fogo e jogou trator contra posto da PM em Anhanduí. (Foto: Simão Nogueira)

A PM (Polícia Militar) reforçou o efetivo no posto da corporação no distrito de Anhanduí que foi destruído por vândalos no domingo (17). O comando da PM encaminhou reforços de policiais do 10° BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) na segunda-feira (18). Além dos 17 que atuam no distrito, 10 novos policiais foram encaminhados.

De acordo com o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o atendimento continua no posto que foi destruído e policiais também fazem rondas preventivas na zona rural do distrito.

Nesta terça-feira um arquiteto da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) esteve no posto para avaliar os prejuízos.

“Hoje eu enviei um oficio para a Sejusp solicitando a reforma urgente do prédio, assim como a aquisição de novo mobiliário”, afirmou.

O prejuízo provocado pelo grupo ainda não foi calculado, mas a PM vai pedir à Justiça que os responsáveis sejam obrigados ressarcir os cofres públicos. Sofá, cadeiras, ar-condicionado, rádio comunicador e documentos foram queimados.

Nove pessoas foram apontadas pelo ato de vandalismo, entre eles uma menina de 13 anos e um adolescente de 14. O grupo ateou fogo no posto e chegou a jogar um trator contra o prédio.

De acordo com a PM, a confusão começou quando quatro pessoas foram detidas por algazarra em uma festa religiosa em um assentamento do distrito.



É sempre assim depois da casa arrombada,é que se põe cadeado,falta agora é acontecer algo com quem trabalha na RP só com dois,para aí tomar providência. Principalmente no interior,na região da fronteira com a Bolivia...
 
arivaldo paiva em 19/06/2012 07:17:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions