ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

PMA realiza curso de taxidermia na Capital para policiais de seis Estados

Francisco Júnior | 30/03/2012 19:32

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa na segunda-feira (02) o curso de taxidermia de animais silvestres. O curso visa preparar os policiais para aproveitamento de animais atropelados, ou que morrem no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

O material deste curso será utilizado no museu de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental, que trabalha palestras em forma de oficinas em escolas. A idéia deste tipo de trabalho é montar museus itinerantes de educação ambiental para ter um atrativo às crianças e adolescentes para discutir as razões que levaram àqueles animais a estarem mortos.

O Curso terá duração de 200 horas e faz parte da grade de cursos da Polícia Militar e, portando, pode ser oferecido para Policiais de outros Estados. O início será no dia 02 (segunda-feira) às 08h00min, no quartel da PMA em Campo Grande e seráconcluído no dia 20 de abril. Participam, além de policiais militares ambientais de MS, mais policiais ambientais do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Rondônia e Tocantins.

Nos siga no Google Notícias