ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia de trânsito faz blitze em diversos bairros da Capital

Zana Zaidan | 20/09/2013 08:12

As blitze de trânsito da Agetran, Bptran e Polícias Rodoviária Federal e Estadual em diversos pontos de Campo Grande continuam até domingo (22). Durante a abordagem é feita a verificação dos documentos pessoais e do veículo, além de orientações sobre educação no trânsito e, nas motos, a checagem dos equipamentos.

A ação teve início na segunda-feira (17), em comemoração a semana do Trânsito. Ontem, os motoristas foram abordados na avenida Ernesto Geisel, próximo ao Guanandizão, conforme o chefe de Divisão e Fiscalização do Trânsito da Agetran, Carlos Gomes Guarini.

Para o comandante do Bptran, coronel Alirio Villasanti, estas ações de conscientização reduzem o número de acidentes. “De janeiro a agosto deste ano, o índice diminuiu 12% em relação ao ano passado. Esta é uma ação que tem o objetivo de preservar e salvar vidas”, frisou.

“Também estamos orientando os motoristas sobre as consequências causadas pela ingestão do álcool e direção”, comentou a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta. São distribuídos folhetos educativos com recomendações aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre conscientização no trânsito.

ProgramaçãoHoje, é a vez da avenida Presidente Vargas, entre o Fort e o Cemitério Santo Amaro receber a blitz, a partir das 8 horas; às 10 horas, os policiais estarão no Jardim Campo Novo, na porta da escola municipal Maestro João Correa Ribeiro. Amanhã acontecem palestras educativas e no domingo, motoristas e pedestres que passarem pela avenida Duque de Caxias vão receber as orientações de trânsito.

Nos siga no Google Notícias