A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/02/2012 14:11

Polícia e Sesau apreendem cerca de 400 produtos irregulares no comércio

Paula Vitorino

Operação de fiscalização realizada durante esta semana em Campo Grande apreendeu cerca de 400 produtos irregulares que eram vendidos em 10 estabelecimentos comerciais. A ação foi realizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Decon (Delegacia do Consumidor).

As equipes percorreram durante a semana estabelecimentos comerciais dos distritos leste e norte da Capital. O objetivo da ação foi verificar o comércio de produtos irregulares, que não têm registro na Vigilância Sanitária.

No total foram apreendidos: 216 frascos da bebida Fortim, 96 pacotes de cigarro da marca Fort e 49 da marca Hills. Também foram confiscados medicamentos (analgésicos), que só podem ser vendidos em farmácias e drogarias, mas eram disponibilizados em outros estabelecimentos.

Segundo Tânia Carla Micnov, chefe do Serviço de Estabelecimentos de Saúde da Sesau, nenhuma loja foi interditada, mas quem comercializa mercadorias irregulares é penalizado judicialmente e administrativamente. A multa nestes casos, de acordo com o código sanitário, varia de R$ 100 a R$ 15 mil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions