ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia flagra dupla com “pombos” prontos para serem enviados à Máxima

Polícia ainda achou casa “com diversos celulares” que seriam enviados para dentro do Presídio de Segurança Máxima

Izabela Sanchez | 10/03/2020 08:12
Entrada da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrada da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A polícia flagrou, no início da noite de segunda-feira (10), Abel Coelho Vieira, 19 e Alison Teodoro dos Santos, 20, em plena tentativa de enviar “pombos” para dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no bairro Jardim Noroeste. O nome é alusão a qualquer “pacote” jogado para dentro de penitenciárias.

O caso foi levado pelos policiais à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central e a polícia ainda destaca que, na busca de nomes do sistema penal, descobriu que Alison é foragido do sistema penal, ou seja, já cumpria pena em regime fechado, mas fugiu.

O flagrante ocorreu na Rua dos Perdizes, segundo o registro, quando a polícia militar realizava rondas pela região. Os dois estavam em um veículo modelo Chevette e a polícia pediu que parassem, mas o passageiro jogou uma embalagem de cor verde para fora do carro.

Dentro do carro havia mais um pacote igual ao que havia sido jogado e Abel contou que as duas embalagens eram dele e guardavam dois celulares. À polícia, ele disse ter “pegado com um desconhecido” e que os dois estavam em direção ao Presídio para arremessar “os pombos” em troca de R$ 300.

Depósito de pombos – Além disso, a polícia foi até a casa de Abel, onde diversos celulares estavam guardados e os dois confessaram que a intenção era enviar todos os “pombos” para dentro da Penitenciária de Segurança Máxima. Segundo a polícia, os dois têm “extensa ficha criminal”.

Nos siga no Google Notícias