A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

16/05/2019 18:00

Polícia identifica mulher filmada pedindo socorro em ônibus da Capital

Passageira receberá atendimento psicológico e, em seguida, deve prestar esclarecimentos

Liniker Ribeiro
Casal na parte da frente do ônibus, momento em que mulher pediu ajuda (Foto: Reprodução)Casal na parte da frente do ônibus, momento em que mulher pediu ajuda (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil identificou a mulher que aparece no vídeo gravado dentro de um ônibus do transporte coletivo da Capital pedindo ajuda para fugir da abordagem de um homem. Após a repercussão das imagens, a passageira passará por atendimento psicológico e, em seguida, deve prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Conforme a delegada Joilce Silveira Ramos, da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), já foi feito contato com a mulher, que afirmou estar bem e que, após a discussão, chamou um motorista de aplicativo e foi para casa de carro.

Segundo revelou a mulher à polícia, o contato com o rapaz foi feito para “discutirem pendências financeiras”. Ela também confessou ter procurado a delegacia anteriormente, momento em que foi expedido o pedido da medida protetiva.

As imagens gravadas de dentro do coletivo mostram a mulher visivelmente nervosa, chorando e pedindo ajuda para o motorista do coletivo, além dos passageiros. No início da gravação, com total de 45 segundos, a mulher pede para que o homem a “deixe ir embora” e, logo em seguida, avisa que tem medida protetiva contra o rapaz. Mesmo com essa informação, apenas uma passageira parece tentar conversar com o casal, porém, homem e mulher deixam o veículo mesmo assim.

De acordo com a delegada, por ter deixado o local, o motorista pode responder por omissão de socorro. “O correto teria sido fechar o ônibus e ir para delegacia mais próxima, como já foi feito por alguns motoristas. Se fosse inevitável a saída do autor, o procedimento seria ligar para o 190 e esperar a chegada dos policiais para passar todas as informações”, declara Joilce.

A reportagem entrou em contato com o diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, porém nossas ligações não foram atendidas. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou ainda não ter um posicionamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions