ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia prende suspeito de assassinar ex-presidente de seção da OAB

Corpo do advogado foi encontrado carbonizado dentro de uma caminhonete na BR-419

Geisy Garnes | 14/12/2017 15:21
Corpo de ex-presidente da OAB de Aquidauana sendo retirado de camionete carbonizada (Foto: Luiz Guido Júnior/O Pantaneiro)
Corpo de ex-presidente da OAB de Aquidauana sendo retirado de camionete carbonizada (Foto: Luiz Guido Júnior/O Pantaneiro)

A Polícia Civil de Anastácio - a 135 quilômetros de Campo Grande - prendeu no início desta tarde o suspeito de assassinar Severino Alves de Moura, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Aquidauana. O corpo do advogado foi encontrado às margens da rodovia BR-419.

Segundo o site O Pantaneiro, um homem, suspeito de cometer o crime, foi detido após encontrarem um galão de gasolina no veículo conduzido por ele, uma Toyota Hilux. O suspeito, que seria parente da vítima, teria tentado fugir correndo para dentro de uma loja assim que viu os policiais, mas foi detido e levado para prestar depoimento.

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) pediu apuração imediata e rigorosa sobre o morte do ex-presidente da Subseção de Aquidauana - a 135 quilômetros de Campo Grande.

Em nota, a ordem afirmou que o caso é um “atentado contra a democracia, contra o estado democrático de Direito e contra o ser humano”, e por isso precisa ser apurado de forma rigorosa para identificar as circunstâncias e os possíveis autores do crime.

“É inadmissível uma situação desse jaez que preocupa toda comunidade jurídica, principalmente na condição de que ele foi Presidente da Subseção e o crime pode estar ligado diretamente ao exercício de sua profissão”, afirmou Mansour Elias Karmouche, presidente da OAB/MS.

O caso - Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 22h20 de ontem (13) e, quando chegaram ao local encontraram uma caminhonete tomada pelas chamas. O veículo ficou completamente destruído pela chamas e o corpo do advogado foi encontrada carbonizado.

Familiares de Moura estiveram no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) e reconheceram o corpo. Eles relataram que Severiano estaria se dirigindo para sua fazenda nas proximidades, onde era acostumado a passar à noite. O veículo foi encontrado às margens da rodovia, a 14 quilômetros do trevo de Anastácio.

Nos siga no Google Notícias