ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia tem pistas de autores de sequestro de bebê no Dom Antônio

Bruno Chaves e Mariana Lopes | 18/11/2013 17:11

A Polícia Civil de Campo Grande já tem pistas dos possíveis sequestradores – três homens e uma mulher – que roubaram um bebê com três dias de vida no último dia 16, no bairro Dom Antônio Barbosa. O caso é investigado pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com ele, policiais já estão em diligências a procura dos sequestradores. Na tarde desta segunda-feira (18), a mãe da recém-nascida, uma adolescente de 14 anos, e a avó da menina prestaram depoimentos. O pai da criança, de 22 anos, e a esposa dele também devem ser ouvidos.

“Não podemos falar muita coisa agora para não atrapalhar as investigações. Nosso foco é encontrar a criança o quanto antes possível”, afirmou Lauretto. O delegado ainda revelou que conseguiu informações do hospital onde a menina nasceu e que já possui indícios suficientes para iniciar os trabalhos de resgate da criança.

Por enquanto, o caso é tratado como sequestro simples, já que não houve pedido de resgate. Ele disse que o sequestro não pode ser tratado como tráfico de pessoas e que nenhum outro caso semelhante aconteceu no Dom Antônio Barbosa.

A adolescente de 14 anos negou qualquer desavença com a família do pai da criança, mesmo com o fato de sua filha ser fruto de um relacionamento extraconjugal. No depoimento, a jovem lembrou que retornava da casa da tia paterna da menina quando teve a filha roubada por homens encapuzados e armados.

O delegado ainda afirmou que é prematuro afirmar que dívidas do tráfico de drogas tenham motivado o sequestro. Lauretto não descarta nenhuma possibilidade e afirma que “o sequestro foi premeditado e planejado”.

Lauretto também confirmou que pessoas rondavam a região da casa da adolescente antes de a criança ser roubada. No dia do sequestro, três homens e uma mulher utilizaram um Fiat Premium para atacar a jovem e a mãe no caminho de casa. Ele também confirmou que pessoas rondaram o hospital antes de mãe receber alta médica.

“A mãe ainda está em estado de choque. Ela disse que antes do sequestro não tinha percebido nenhuma movimentação de pessoas rondando a casa. Mas vizinhos confirmaram que pessoas estranhas estavam na região. Nossa prioridade agora é encontrar criança”, disse Lauretto.

Para o delegado, a criança está viva. “Não faz sentido pegar uma criança só para matar. Não condiz com as pistas que temos”, explica.

Sequestro – A recém-nascida foi sequestrada por bandidos armados e encapuzados na noite de sábado (16), em Campo Grande. O crime, segundo a Polícia, ocorreu 10 horas após a mãe obter alta médica.

No dia 13 de novembro, o bebê nasceu. No outro dia, testemunhas constataram a presença de um “veículo estranho” rondando a rua 10, onde reside a adolescente. No sábado (16), às 11h, ela foi liberada e, conforme a Polícia, ainda não havia registrado a menina porque precisava ir ao Juizado da Infância e Juventude.

Nos siga no Google Notícias