A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/02/2011 11:29

Policial que prendeu assassino de vereador é promovido por ato de bravura

Aline dos Santos

O Conselho Superior da Polícia Civil concedeu promoção especial por ato de bravura ao investigador de Polícia Civil, Adilson Rodrigues da Costa. No dia 26 de outubro de 2010, ele prendeu em flagrante o assassino do vereador Carlos Antonio Costa Carneiro, então presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis.

O crime aconteceu em frente ao Hotel Vale Verde, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Foram presos Irineu Maciel autor dos disparos, e Aparecido Souza Fernandes, que pilotava a moto usada na fuga. Também participou da ação o investigador Ângelo Eduardo Alem.

Com a promoção, o investigador passa da primeira classe para a classe especial, com reajuste de 20% no salário. O caminho tradicional para passar de uma classe a outra são os concursos de promoção, com base em critérios de merecimento e atividade.

A promoção extraordinária foi aprovada pelo delegado Marcos Pinheiro da Silva e o investigador Roberto Medina Filho. O terceiro integrante do conselho, o delegado Fernando de Paula Lousada votou contra a promoção.

Os que votaram a favor justificam que o ato dos policiais, que trabalham em atividade burocrática, teve coragem e audácia. Conforme a decisão, caso não houvesse “espírito” policial e coragem, ele poderiam simplesmente se omitir e se afastar do local.

Autor do voto contrário, o delegado Fernando Lousada considera a atuação dos policiais altamente meritória, entretanto, frisa que a promoção extraordinária por ato de bravura requer que a “ação do policial seja desenvolvida com coragem e audácia, colocando em risco incomum a sua própria vida para a preservação da vida de outrem”.

O conselho aprovou elogio para o investigador Ângelo Eduardo. A reunião do conselho foi no último dia 3.

Pai de vereador assassinado acusa secretário pelo “sumiço” de computador
O pai do vereador de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro, assassinado a tiros em 26 de outubro do ano passado em Campo Grande, acusa o secretário do...
Vereador de Alcinópolis é executado; dois são presos
O vereador de Alcinópolis Carlos Antônio Costa Carneiro, 40 anos, presidente da Câmara da cidade, foi assassinado no começo desta tarde em Campo Gran...


PARABÉNS AO POLICIAIS SIM QUE CONTINUEM QUE SEJAM EXEMPLOS DE POLICIAIS ATENTOS DO QUE ACONTECE NA SOCIEDADE.
 
mário braz leite rocha em 24/07/2011 11:26:36
Parabéns Adilson, vc e o Eduardo muito nos orgulharam por prestar um trabalho eficaz, sem usar do poder que têm para assassinar pessoas.
 
sueli marques em 11/02/2011 05:44:31
que o doutor fernando me perdoe mais votar contra a promoçao de bravo policial q sozinho rendeu dois pistoleiros por ato de bravura é desmerecer o trabalho mesmo ele sendo delegado eo eroi investigador é desmerecer o trabalho do colega q ate´´ em uma eventual acao pode salvar a vida do proprio senhor delegado fernando sim ou nao nunca se sabe e se ele nao é subordinado do delegado um dia pode ser! ninguem sabe o dia de amanha ou quem sabe ate o investigador vire um dia secretario de segurança publica do estado de ms ! é a famosa enversao de valores deus é justiça parabens investigador q deus te ilumine sempre vc é mais q vencedor pode ter certeza deus vai ter mais vitorias para o senhor pode ter certeza ele é o juiz o delegado eo dono do mundo e ele esta com senhor !!!!!!!!!!!!!!
 
WEILLER FELIZARDO GIMENEZ em 10/02/2011 09:42:41
Parabéns!!! é o minímo q esses profissionais da segurança merecem.Eles realmente foram brilhantes em suas atitudes(heróica).Os policiais,bombeiros,agentes educadores e penitenciários fazem excelente trabalho,mas o q recebem no final do mês não corresponde às sua atuações de bravura. É vergonhoso nesse país, ver o muito q esses políticos recebem,pelo POUCO ou quase NADA q fazem pela população.Na realidade, os homens acima citados, são duplamente heróis...pelo trabalho e por conseguirem SOBREVIVEREM com salário tão pequeno.
 
neide de oliveira em 10/02/2011 07:44:44
Parabéns para o policial Adilson, se não me engando já tive aula com ele nem um curso de formação, aproveito também para estender meus parabéns pela a atitude do Investigador Roberto Medina e a do Delegado Marcos Pinheiro, que souberam reconhecer a atitude dos heróica dos policias.
 
Kaléu Freitas em 10/02/2011 03:01:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions