A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/07/2016 14:48

Prazo para vistoria do transporte escolar termina na sexta-feira

Detran convoca donos de automóveis; ao menos 180 vans e carros ainda precisam da autorização para circular

Anahi Zurutuza
Fiscais do Detran fazem a vistoria nas vans e carros usados no transporte escolar (Foto: Detran-MS/Divulgação)Fiscais do Detran fazem a vistoria nas vans e carros usados no transporte escolar (Foto: Detran-MS/Divulgação)

Proprietários de veículos do transporte escolar de Campo Grande têm de comparecer ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para a vistoria semestral. Na Capital, 300 automóveis têm de passar pela fiscalização para operar no segundo semestre.

Até a manhã desta segunda-feira (25), donos tinham levado 120 veículos no Detran para a regularização. Destes, 113 foram aprovados e sete foram reprovados.
Sem passar pela vistoria, os automóveis destinados a condução coletiva de estudantes não podem circular.

Conforme o Detran, para garantir a autorização válida por seis meses é necessário apresentar o veículo com, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta em pleno funcionamento, além dos equipamentos de segurança e documentos obrigatórios.

Motorista - Além disso, o condutor do carro tem de ter mais de 21 anos, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria “D” e o curso de transporte escolar.

O condutor também não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.

A partir do dia 1º de agosto, o Detran começa as vistorias no interior do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions