ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeita empossa Comissão Permanente de Ética dos Conselhos Tutelares

Solenidade ocorreu no gabinete da Prefeitura de Campo Grande, no final da tarde desta quarta-feira (21)

Por Gabriela Couto | 21/02/2024 21:34
Grupo será responsável por fiscalizar, avaliar e julgar denúncias e ações decorrentes de atendimento inadequado de conselheiros (Foto: Divulgação)
Grupo será responsável por fiscalizar, avaliar e julgar denúncias e ações decorrentes de atendimento inadequado de conselheiros (Foto: Divulgação)

A prefeita Adriane Lopes (PP) empossou os integrantes da COPECT-CG/MS (Comissão Permanente de Ética dos Conselhos Tutelares de Campo Grande), no final da tarde desta quarta-feira (21). A solenidade ocorreu no gabinete da Prefeitura e faz parte do trabalho de garantir a qualidade da rede de proteção à criança e ao adolescente.

O mandato da comissão é de quatro anos. Ou seja, ficarão no cargo até 2028 todos os membros do grupo que é composto por um representante do Judiciário, dois do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), um representante do Ministério Público Estadual, um representante da Defensoria Pública Estadual e um representante do Poder Judiciário Estadual.

Faz parte do trabalho da comissão minimizar os erros que possam ocorrer durante o atendimento ao cidadão. O grupo serve para fiscalizar se os conselheiros estão cumprindo de maneira eficiente e ética o trabalho.

“Nosso intuito é buscar melhorias no atendimento dos conselheiros. Existem denúncias e algumas são infundadas e outras não, por isso é preciso uma avaliação minuciosa, apuração e aplicar a sanção se for o caso”, disse o empossado, Reinaldo Rodrigues Ribeiro.

A prefeita Adriane Lopes destaca que a Prefeitura está focada na proteção da criança e do adolescente, investindo em educação. Logo ao início do ano houve o chamamento dos 40 conselheiros tutelares eleitos e a implantação de novos conselhos em um prazo legal de 90 dias.

“A Prefeitura está em busca de modernização e implementação de novos mecanismos para que os serviços cheguem a população. Estamos avançando no setor de proteção, avançando em capacitação e principalmente na educação que é a base da sociedade”, destaca a prefeita.

Lista dos empossados:

Representante do CMDCA: Marcio Benites e suplente Carla Alexandra Rodrigues.

Defensoria Pública: Debora Maria de Souza Paulino

Promotoria de Justiça: Ludmila de Paula Castro Silva

Poder Judiciário de MS: Reinaldo Rodrigues Ribeiro

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias