ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeito eleva gratificação de auditores para incentivar arrecadação

Medida prevê pagamento de adicional de até 65% a cada trimestre, conforme aumento de receita

Mayara Bueno | 03/01/2018 09:53
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou a lei que concede três bonificações a auditores fiscais. O texto altera lei de 2007 e, entre outras coisas, prevê até três gratificações por ano para o profissional.

Conforme o texto publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (3), serão pagos 65% de gratificação para o auditor que ocupar a função de direção superior na unidade responsável pelas atividades de administração tributária.

As gratificações serão maneiras de incentivar e estimular a arrecadação do ISQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), cobrados pelos órgãos municipais. O intuito é elevar o dinheiro cobrado por meio do imposto.

Já quem ocupa função de gerência de unidade vinculada será pago 45%, 20% para os servidores em função subordinada e também os titulares à unidade organizacional. Por fim, 10% serão concedidos para o presidente da Junta de Recursos Fiscais do município de Campo Grande.

Além disso, está previsto um bônus para o auditor que de fato elevar a arrecadação. "Será assegurado aos Auditores Fiscais da Receita Municipal, como incentivo e estímulo ao aumento da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, o pagamento de um bônus, como prêmio pelo êxito na efetivação e superação de metas financeiras".

Ainda de acordo com a legislação, o aumento será apurado considerando o resultado do acréscimo na receita, referente ao ISSQN, a cada trimestre, comporando-o no trimestre do ano anterior.

Nos siga no Google Notícias