ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeito sanciona mudança em lei que cria sorteio para imóveis da Emha

Marta Ferreira | 22/06/2011 10:23

Já está valendo a regra que determina a realização de sorteio para a distribuição de imóveis edificados por meio dos probramas habitacionais públicos em Campo Grande. A mudança na lei que institui a Política Municipal de Habitação de Interesse Social foi aprovada pela Câmara dos Vereadores no dia 24 de maio e recebeu sanção hoje do prefeito Nelson Trad Filho.

A proposta foi do vereador Carlos Augusto Borges (PSB), que é oriundo do movimento comunitário, foi feita após o surgimento de denúncias de favorecimento na distribuição de imóveis construídos pela Emha (Agência Municipal de Habitação).

O projeto de lei foi votado em regime de urgência e recebeu quatro emendas coletivas dos parlamentares.

Ficou estabelecido, no texto sancionado, sorteio em local público, previamente marcado, para o qual serão convocados os pretendentes inscritos na Emha, por meio do Diário Oficial. A convocação, conforme a lei, será feita pelo prazo mínimo de três dias e máximo de cinco dias.

O sorteio será feito por uma comissão, integrada por representantes da Emha, da Câmara de Vereadores, da instituição financiadora do projeto, do Secovi (Sindicato da Habitação) e do movimento comunitário.

Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do MPE (Ministério Público Estadual) também devem ser chamados a acompanhar os sorteios, conforme o texto da lei.

Ainda segundo o que foi sancionado, para cara projeto que terá sorteio, será convocado o número de pessoas equivalente ao de imóveis e ainda mais duas vezes essa quantidade, para que fiquem como suplentes.

Nos siga no Google Notícias