ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura abre 250 vagas de cursinho preparatório para o Enem

Nesta edição, o período de aulas foi ampliado, começando no dia 9 de junho e terminando um dia antes da aplicação da prova, que acontece nos dias 4 e 11 de novembro

Guilherme Henri | 23/05/2018 13:24
Alunos durante aula de cursinho oferecido no ano passado (Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura)
Alunos durante aula de cursinho oferecido no ano passado (Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande abriu inscrições para preencher 250 vagas do cursinho gratuito preparatório do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As vagas são preferencialmente para estudantes da rede pública de ensino e as inscrições seguem até está sexta-feira (25).

Conforme divulgado pelo administrativo municipal, as aulas serão ministradas todos os sábados pela manhã, na Uniderp, em Campo Grande. Diferente do ano passado, nesta edição do cursinho, o período de aulas foi ampliado, começando no dia 9 de junho e terminando um dia antes da aplicação da prova, que acontece nos dias 4 e 11 de novembro.

Para fazer a inscrição, os estudantes devem levar os comprovantes de pagamento de inscrição no Enem até a sede da Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude). Já os alunos que obtiveram a isenção do pagamento da taxa de matrícula devem levar o documento comprobatório.

O cursinho recebe o nome “Levanta Juventude” e tem o objetivo de garantir que os alunos de escolas públicas tenham a mesma chance de entrar em uma universidade do que aqueles que possuem condições de ter um melhor ensino escolar.

“Sabemos das dificuldades dos estudantes em disputar de igual para igual e encontramos essa lacuna para o jovem campo-grandense. Buscamos as parcerias e oferecemos um cursinho que garante que esses estudantes possam disputar de igual para igual com os concorrentes”, explica o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Durante o período, os participantes terão dicas e orientações sobre os principais temas cobrados pela avaliação nacional, como português, matemática, física, química, redação, atualidades, dentre outras matérias.

Nos siga no Google Notícias