ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura alivia na fiscalização até cumprir sua parte no “Reviva Centro”

Lidiane Kober | 16/06/2014 19:02

Após queixas de empresários, a Prefeitura de Campo Grande afrouxou a fiscalização das fachadas do centro da cidade até conseguir cumprir sua parte no projeto “Reviva Centro”. “Não adianta exigir dos comerciantes se a gente ainda não fez a nossa parte”, comentou o titular da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura de Trânsito), Semy Ferraz.

Segundo ele, a pasta ficou de viabilizar a retirada dos postes de energia da região central, fazer calçadão na Rua 14 de Julho, montar estacionamento no entorno da Feira Central e providenciar vans para transportar quem deixou os veículos na região até o centro.

“Estamos na fase de elaboração do projeto executivo”, informou Semy, nesta segunda-feira (16), em evento na superintendência da Caixa Econômica Federal.

O plano, segundo ele, é licitar a obra no segundo semestre do ano para dar largada ao empreendimento em 2015. “Até lá, imagino que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) dará uma segurada na fiscalização das fachadas”, arriscou.

No início deste mês, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) prometeu cobrar a Prefeitura Municipal para finalizar o projeto. A decisão levou em conta a queixa de empresários e lojista sobre a paralisação da ações.

Intitulado de “Reviva Centro”, o projeto foi inspirado no semelhante de São Paulo, o "Cidade Limpa". O principal objetivo é diminuir a poluição visual, integrando a muitos projetos futuros que visam a revitalização do centro da Capital.

O programa foi divido em quatro etapas e a primeira exigiu dos comerciantes mudanças das fachadas, o que gerou muitas críticas porque os empresários precisaram investir para ficar de acordo com as exigências.

Nos siga no Google Notícias