A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

15/06/2012 10:26

Prefeitura notificou 11 comerciantes do Centro que não retiraram fachadas

Gabriel Neris

A quarta e última etapa do projeto Reviva o Centro prevê a padronização de 825 fachadas de estabelecimentos comerciais.

Centro da Capital passa por revitalização (Foto: Minamar Júnior)Centro da Capital passa por revitalização (Foto: Minamar Júnior)

A quarta e última etapa do projeto Reviva o Centro prevê a padronização de 825 fachadas de estabelecimentos comerciais. De acordo com a prefeitura de Campo Grande, durante as três primeiras etapas foram incluídas 1.194 fachadas, sendo 112 aprovações e apenas 11 notificações.

Segundo Marta Martinez, diretora da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), 367 estabelecimentos deram entrada na prefeitura para que possam se enquadrar no projeto.

O projeto Reviva o Centro faz parte da proposta de revitalização da região central de Campo Grande, aprovada e transformada na Lei Complementar nº 161 de 20 de julho de 2010. Outros projetos de revitalização estão em andamento como a reforma da Estação Ferroviária e a Orla Ferroviária.

Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), a revitalização garantirá maior competitividade aos estabelecimentos comerciais em relação aos shoppings da cidade.



ACHO QUE DEVERIA DE TER MANDADO ARRUMA AS CALÇADAS QUE SÃO UM LIXO, CHEIAS DE BURACO, SUJAS, E NÃO ARRANCA OS TOLDOS, O CENTRO TA ORRIVEL,
 
INEZ LARA em 15/06/2012 12:51:15
Se informem antes de ficar reclamando da retirada dos toldos. As coberturas não estão proibidas, apenas precisam se enquadrar em certas regras para não se transformar em poluição visual.

No mais que bom que os prazos estão sendo mantidos e o projeto está caminhando, Campo Grande precisa valorizar mais a história e se preocupar com a estética dessa região.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 15/06/2012 12:29:01
Concordo com Thiago e André em relação aos toldos, acho que este projeto não levou em conta nosso clima, parece que foi feito para uma rua de uma cidade de clima fresco, sem falar no prejuízo e, sinceramente, o centro está horrível, parece uma cidade velha e abandonada. Não achava as fachadas bonitas, sim, elas poluíam, mas do jeito que ficou, além de feio, está muito desconfortável.
 
Marcia Scherer em 15/06/2012 11:57:34
Concordo com o Sr. Thiago, anda rno centro não é fácil, ainda mais no calor que faz em CG, e a única opção de sombra que tinhamos enquanto andavámos pelo centro foi retirada. Acredito que muito mais a se preocupar do que retirar meros letreiros, sem contar no prejuizo dos comerciantes que pagam caro para confeccionar e colocar as fachadas.
 
André Serra em 15/06/2012 11:48:34
Olha nao vou mais no centro. 1° andar no sol quente retiraram todos os toldos e lugar para estacionar so 10 km longe de onde quer ir.....vou e no shopping que é fresquinho e os preços estao mais atraentes....
 
thiago souza em 15/06/2012 11:40:49
SERÁ QUE A PREFEITURA TÁ ACHANDO BONITO, ESSAS COISAS QUE ESTAVAM ESCONDIDAS SOB PLACAS DE LOJAS, E QUE AGORA ESTÃO A OLHOS VISTOS? TÁ PARECENDO VELHO OESTE COM AQUELE EMARANHADO DE FIOS. A EMENDA, FICOU PIOR QUE O SONETO.
 
VALTER ANTUNES em 15/06/2012 05:14:00
É correta a ação da prefeitura eu não sei ainda porque que tem tanta gente reclamando, os recursos estão sendo Bem vindos para bem da população mesmo. Efim tudo tem o seu devido tempo e logo logo nossa Cidade terá mais um motivo de orgulho !
 
Renata Amorim em 15/06/2012 03:24:56
A Prefeitura esta preocupada com a poluição visual das lojas, mas ela (Prefeitura) teria que fazer um projeto para melhorar as instalações elétricas, esconder essas fiações, fazer redes elétricas subterrâneas, do que adianta mudar o visual das lojas e esse monte de fios, fica parecendo teias de aranhas, mundando isso, ai sim ficaria bonito o centro da cidade.
 
Jorge Luiz em 15/06/2012 02:52:46
Acredito que quando a fiação estiver subterranea, nas galerias, e os proprietários reformarem & restaurarem as fachadas como era na época da construção dos devidos edificios, Campo Grande vai ganhar um centro charmoso que com certeza vai virar cartão postal! Parabéns pela iniciativa, agora é compreenção e apoio da sociedade para que o projeto vinge...
 
antonio e. da cruz em 15/06/2012 02:44:00
Engraçado...a prefeitura planeja isso para os comerciantes,a prefeitura nao vai arrumar as calçadas?...essa fiação que deixa as ruas mais feias que as antigas fachada,esse postes de sinalização que tem propaganda politica ja a muito tempo?...prefeito tem que ajudar,incentivar e nao ficar INVENTANDO MODA pra ficar multando o comerciantes, por isso que esse centro nao sai do lugar!!!!
 
PAULO COELHO em 15/06/2012 02:42:44
Não existe a menor condição de fazer compras na aréa central, tudo esta horrivel mesmo, a começar pelo estacionamento, quase impossivel de encontrar, as lojas parecem "bancas de camelo" as pessoas não são preparadas para atendimento. Emfim precisa haver uma mundança radical, as fachadas estão mesmo ruim, mas é apenas uma parte, o municipio precisa fazer investimentos urgente.Vou pro shoping
 
moises andrade em 15/06/2012 02:21:05
POLUIÇÃO VISUAL??????? será que alguem pensou na poluição visual que os emaranhados de fios eletricos causam nas ruas......HORRRIVEELLL será que tambem esta incluso no GRANDE projeto da PREFEITURA?
 
daniela molin em 15/06/2012 02:04:10
O primeiro dia que vi o centro "pelado", levei um susto.
Rs,rs,rs...realmente ficou horrível, parece outra cidade. Mas tudo bem, esta ruim para ficar melhor, isso nos tranquiliza.
 
neyde de oliveira em 15/06/2012 01:49:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions