ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Prefeitura de Campo Grande remarca licitação dos radares para o dia 25

Abertura de propostas foi suspensa após questionamentos de empresas.

Ricardo Campos Jr. | 11/05/2018 11:12
Veículos em via da Capital. À esquerda, radares fixos. (Foto: André Bittar/Arquivo)
Veículos em via da Capital. À esquerda, radares fixos. (Foto: André Bittar/Arquivo)

A prefeitura remarcou para o dia 25 de maio a abertura das propostas da licitação dos radares da Capital. A escolha da empresa que irá gerenciar as lombadas eletrônicas, o olho vivo dos semáforos e os equipamentos portáteis que registram infrações de trânsito estava marcada para abril, mas foi suspensa diante do questionamento de algumas candidatas.

Foi a terceira vez que o processo travou. Na primeira delas, foi o próprio TCE (Tribunal de Contas do Estado) que o embargou ao sugerir mudanças no edital.

A nova data foi publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial da Capital. A sessão começará às 14h na sede do Executivo, na Avenida Afonso Pena, número 3.297. As regras da concorrência estão disponíveis no Portal da Transparência, onde podem ser consultadas de graça.

O contrato deve valer por dois anos. O valor da licitação não foi informado pelo município. Os 66 radares fixos e lombadas que existiam na cidade foram desativados em dezembro de 2016, quando venceu o contrato com a Perkons, antiga administradora do serviço.

Já o “olho vivo”nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.

Nos siga no Google Notícias