ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura desapropria calçadas para ampliar pistas da Júlio de Castilho

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 07/05/2013 14:11
Wilson mostra calçada do imóvel dele. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Wilson mostra calçada do imóvel dele. (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Prefeitura de Campo Grande desapropriou calçadas dos imóveis para ampliar a avenida Júlio de Castilho. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semmy Ferraz, o procedimento é para concluir a obra de revitalização da via.

Nesta terça-feira, oficial de Justiça e guardas municipais avisaram proprietários sobre a desapropriação em um novo trecho da avenida.

Um dos donos de imóveis é Wilson de Souza, 56 anos. Ele é dono de um prédio onde funciona um restaurante e diz que está preocupado com a situação, principalmente porque na década de 80, ‘perdeu’ três metros de calçada e ainda não recebeu. “Tenho receio de acontecer de novo”, disse. Segundo ele, agora serão desapropriados mais dois metros.

O secretário explica que a desapropriação é necessária para alargamento das pistas, para que possam trafegar dois carros. Em alguns pontos da via, apenas um passa. Ele diz que o procedimento é continuação do que já estava sendo feito.

Conforme Semmy, o tamanho mínimo das calçadas será de 1,5 m, conforme determina a lei, e que as indenizações serão pagas de acordo com avaliação de comissão da Prefeitura, que leva em consideração o valor do imóvel. “A determinação do prefeito é para pagar”.

Semmy afirma também que os danos às calçadas serão consertados pela Prefeitura e o proprietário não terá prejuízo. Sobre interdições, o secretário diz que, se houver necessidade, serão feitas de apenas uma pista.

O secretário reafirma que a previsão é que a obra seja inaugurada em julho e que a atual gestão optou por manter o projeto original para que não houvesse mais problemas e a revitalização demorasse ainda mais para ficar pronta.

Nos siga no Google Notícias