ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura divulga horário especial de expediente durante jogos da Seleção

Servidores terão que compensar horas para evitar descontos

Kleber Clajus | 12/06/2018 08:56
Repartições públicas adotarão horário especial conforme o período em que a Seleção entrar em campo (Foto: Saul Schramm)
Repartições públicas adotarão horário especial conforme o período em que a Seleção entrar em campo (Foto: Saul Schramm)

A Prefeitura de Campo Grande adotará horário especial de atendimento durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Regras foram publicadas, nesta terça-feira (12), pela Seges (Secretaria Municipal de Gestão) no Diário Oficial do município.

Quando as partidas forem realizadas pela manhã, o expediente terá início às 13h, enquanto aquelas disputadas durante a tarde vão representar o término do atendimento às 12h. 

Conforme resolução assinada pelo secretário de Gestão, Agenor Mattiello, todas as horas não trabalhadas devem ser compensadas até 31 de outubro de 2018. Há a recomendação de que os servidores antecipem ou extendam sua jornada em uma hora diária, desde que respeitando o horário da repartição pública e "exerça as atividades de sua competência".

Frequências serão fiscalizadas pelo chefe direto do servidor e quem não compensar as horas usufruídas em razão de Jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018 "sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas".

Tais medidas não se aplicam aos serviços essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos. Já as escolas seguem o calendário estabelecido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Nos siga no Google Notícias