ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura diz que não faltam médicos em UPA e equipe foi reforçada

Nyelder Rodrigues | 15/04/2016 22:58

Após pacientes reclamarem da falta de médicos na recém inaugurada UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon - região sudoeste de Campo Grande -, a prefeitura enviou nota à pedido da reportagem negando a situação.

Segundo a prefeitura, durante a manhã de quinta-feira (15), a escala do local contava com três médicos clínicos gerais de plantão, sendo que a unidade recebeu ainda o reforço de mais três médicos da equipe móvel.

Durante à tarde, outros três médicos compuseram a escala normal da UPA, que recebeu novamente reforço de outros profissionais da equipe móvel. Porém, ao invés de três, nesse turno foram disponibilizados dois médicos.

A UPA do Leblon foi inaugurada a menos de uma semana. Entre as reclamações, a assistente social Alessandro Rosa do Carmo, 44 anos, e que levou um inquilino com sintomas de Zika ao posto, afirmou que apenas um clínico geral atendia durante à tarde, enquanto a recepção do local estava lotada.

Também houve reclamações com relação ao atendimento pediátrico de uma mãe que levou o filho de quatro anos à unidade e não conseguiu atendimento especializado. A reportagem foi ao local e constatou que o atendimento ocorria normalmente, e em geral os pacientes afirmaram que estava sendo rápido o atendimento.

Nos siga no Google Notícias