A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/04/2016 22:58

Prefeitura diz que não faltam médicos em UPA e equipe foi reforçada

Nyelder Rodrigues

Após pacientes reclamarem da falta de médicos na recém inaugurada UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon - região sudoeste de Campo Grande -, a prefeitura enviou nota à pedido da reportagem negando a situação.

Segundo a prefeitura, durante a manhã de quinta-feira (15), a escala do local contava com três médicos clínicos gerais de plantão, sendo que a unidade recebeu ainda o reforço de mais três médicos da equipe móvel.

Durante à tarde, outros três médicos compuseram a escala normal da UPA, que recebeu novamente reforço de outros profissionais da equipe móvel. Porém, ao invés de três, nesse turno foram disponibilizados dois médicos.

A UPA do Leblon foi inaugurada a menos de uma semana. Entre as reclamações, a assistente social Alessandro Rosa do Carmo, 44 anos, e que levou um inquilino com sintomas de Zika ao posto, afirmou que apenas um clínico geral atendia durante à tarde, enquanto a recepção do local estava lotada.

Também houve reclamações com relação ao atendimento pediátrico de uma mãe que levou o filho de quatro anos à unidade e não conseguiu atendimento especializado. A reportagem foi ao local e constatou que o atendimento ocorria normalmente, e em geral os pacientes afirmaram que estava sendo rápido o atendimento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions