ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura e Exército assinam convênio para realizar reciclagem de pneus

Nyelder Rodrigues | 09/10/2016 19:47

O pneus de veículos usados pelo Exércio Brasileiro em Mato Grosso do Sul serão reciclados a partir de parceria acordada entre o CMO (Comando Militar do Oeste) e a prefeitura de Campo Grande.

O convênio prevê que os pneus serão repassados à prefeitura e, depois, levados para reciclagem na empresa Ecopneus, onde são transformados em outros objetos - da mesma forma que ocorreu nas campanhas contra o mosquito Aedes aegypt.

"Nós do Exército não podemos vender ou trocar para nos desfazer dos pneus dos nossos veículos. Então viemos aqui falar com o prefeito Alcides Bernal para fazermos um convênio de cooperação mútua para fazer o descarte politicamente ecológico", explica o coronel José Roberto Melo Queiroz, do CMO.

A assinatura do convênio aconteceu na quinta-feira (6). "Queremos evitar que Campo Grande sofra uma nova epidemia de dengue, e estamos trabalhando a prevenção e mais uma vez junto com o Exército Brasileiro, fazendo o que é melhor para nossa Capital", comenta o prefeito Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias