ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura inicia obra para pôr fim a erosão às margens da Gury Marques

Buraco também estava comprometendo a estrutura de um residencial da região

Mariely Barros | 05/07/2021 12:42
Equipe da prefeitura trabalhando no controle da erosão (Foto: Divulgação)
Equipe da prefeitura trabalhando no controle da erosão (Foto: Divulgação)

Obra que fará controle de erosão na nascente do Córrego da Gameleira, saída de São Paulo, às margens da Avenida Gury Marques, começou a ser executada na sexta-feira (2). O projeto que ficou aguardando por 10 anos a liberação de recursos passou por adequações.

Segundo a Sisep (Secretária  Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o buraco tem 6 metros de profundidade por 20 metros largura, e reduziu um trecho extenso do córrego, deixando apenas um filete de água. Além disso, o avanço da voçoroca coloca em risco parte da avenida Gury Marques e o residencial Novo Século.

Durante quatros anos a pasta estava despejando milhares de caminhões de aterro no local para conter o avanço do buraco. A obra que chegou a ser licitada há quatro anos parou porque a empreita que ganhou o projeto desistiu de dar continuidade.

Para solucionar o problema será contruído um vertedouro de cinco metros, em forma de tulipa, será feito um dissipador de energia (uma espécie de escada para reduzir a velocidade da água) logo após a travessia da avenida. O buraco será parcialmente aterrado e sobre ele está  programada a construção de 14 barragens ao longo do buraco com 1,5 metro de altura.

Nos siga no Google Notícias