A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/10/2017 14:07

Prefeitura leva discussão do Outubro Rosa à Praça Ary Coelho neste sábado

Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres leva música, cuidados com a beleza, saúde e orientação para as mulheres

Izabela Sanchez
Evento ocorre na Praça Ary Coelho à partir das 8h (Mário Abdo)Evento ocorre na Praça Ary Coelho à partir das 8h (Mário Abdo)

Na agenda das ações que integram o mês de prevenção ao câncer de mama, 'Outubro Rosa', a Prefeitura realiza, neste sábado (20), uma série de atividades na Praça Ary Coelho, centro de Campo Grande. Música, cuidados com a beleza, saúde e espaço para manifestação podem ser acessados pelas mulheres da Capital à partir das 8h.

“Além da orientação de prevenção ao câncer de mama, teremos neste evento a participação da escola de corte de cabelo para doação e posterior confecção de perucas, oferecido pela Escola de Cabeleireiro Fênix”, comentou a subsecretária Carla Stephanini, titular da Semu (Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres).

Mulheres na música

Conforme explica a assessoria de imprensa da Prefeitura, quem for à Praça poderá a apresentação da Banda Municipal. Os músicos executam canções que ficaram notórias nas vozes de mulheres. Além disso, afirma a administração, profissionais da Funesp (Fundação Municipal Esportes), darão aulas de Zumba. O evento também terá a distribuição de informativos pelo Instituto Avon.

O aumento do número de casos de câncer de mama em Campo Grande motiva a Sesau (Secretaria municipal de saúde) a alertar a população por meio de uma série de publicações, sobre os perigos da doença e o crescimento dos casos. No mês que simboliza a prevenção, a Funsat (Fundação social do trabalho) também realiza ações, assim como outras autarquias da Prefeitura.

Segundo a Sesau, o câncer de mama foi o tipo de câncer que mais atingiu as mulheres em Campo Grande. Conforme divulgou a Secretaria, durante todo o ano de 2016, 111 mulheres faleceram em decorrência do câncer, 86 por câncer de mama e 25 por colo de útero. A Sesau ainda estima que a faixa etária mais atingida pelo câncer de mama são as mulheres idosas, de 65 anos: 31 mulheres faleceram em decorrência da doença, 40% das mortes.

Funsat vai orientar funcionárias do Proinc sobre câncer de mama
O aumento do número de casos de câncer de mama em Campo Grande motiva a Sesau (Secretaria municipal de saúde) a alertar a população por meio de uma s...
Outubro Rosa, mês mundial do câncer de mama!
O rosa do laço foi usado pela primeira vez na década de 1990 na “corrida pela cura” nos Estados Unidos. Desde 1997, a ideia espalha-se mundo afora co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions