ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura muda horário de funcionamento de templos e igrejas

Decreto anterior permitia a abertura até às 19h30, mas nova publicação vai autorizar funcionamento até às 22h

Maressa Mendonça | 28/04/2020 13:32
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)


Assim como é permitido para estabelecimentos comerciais de Campo Grande, o horário de funcionamento dos templos e igrejas será ampliado até às 22h, mesmo em meio ao período de pandemia do coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante live no Facebook realizada nesta terça-feira (28). O decreto sobre o assunto deverá ser publicado nas próximas horas.

“No decreto anterior o uso da abertura das igrejas estava até às 19:30.Hoje nós estamos republicando para até às 22 horas. Como todos os outros estabelecimentos, o funcionamento da igreja também vai ser até às 22 horas”, declarou Marquinhos.

No dia 26 de março, o prefeito anunciou que publicaria decreto para impedir a reabertura das igrejas em meio período de pandemia. Dois dias depois, o Ministério Público Estadual entrou com ação para impedir o funcionamento dos templos e orientando a realização de cultos e missas presenciais.

Em princípio a Justiça acatou o pedido do MPE, mas a Prefeitura entrou com recurso e no dia 18 de abril desembargadores acataram o pedido do Executivo Municipal permitindo assim a reabertura das instituições religiosas.

A reabertura ocorreu mediante várias regras, como disponibilização de álcool em gel, máscaras e alerta sobre o distanciamento social entre um fiel e outro. O funcionamento também só poderia ocorrer até às 19h30. Com novo decreto, haverá ampliação em duas horas e meia na permissão do período de abertura das instituições religiosas.

Nos siga no Google Notícias