A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/12/2012 14:58

Prefeitura oficializa parceria com banco para manutenção da praça Ary Coelho

Nícholas Vasconcelos, Helton Verão e Luciana Brazil
HSBC assumiu manutenção da praça Ary Coelho por meio do Propam. (Foto: Rodrigo Pazinato)HSBC assumiu manutenção da praça Ary Coelho por meio do Propam. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Praça passa por corte de grama e limpeza de galhos. (Foto: Luciano Muta)Praça passa por corte de grama e limpeza de galhos. (Foto: Luciano Muta)

A Prefeitura de Campo Grande oficializou hoje a parceria com o banco HSBC para a manutenção da praça Ary Coelho. Segundo o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), hoje foi assinado o contrato do Propam (Programa de Parceria Municipal), coordenado pela Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

O banco passa adotar o espaço público, que em contrapartida pode divulgar sua publicidade no local.

Hoje funcionários da Prefeitura fizeram o corte da grama, problema que já começava a gerar reclamações de quem passa pelo local. A expectativa é de que o serviço seja concluído na segunda-feira (31).

“Imagino que o projeto inicial não era esse”, comentou a agente de atendimento, Viviane Pereira, 24 anos.

A escritora Raquel Naveira, 55 anos, e o marido, Ademar Naveira, 60 anos, levaram a neta de 6 anos para brincar na praça e estranharam o mato alto. “É tão bonita e histórica a praça Ary Coelho, uma situação dessas desanima”, disse Raquel.

A reforma da praça levou um ano e as obras custaram R$ 2,1 milhões. Entre as novidades da praça estão a fonte luminosa que tem sistema de iluminação e sonorização que funciona conforme o ritmo dos sonos. O coreto também foi revitalizado, assim como o parquinho.

São 10 mil metros quatros de área, que receberam novo calçamento e banheiros reformados.
Para evitar atos de vandalismo, a praça é cercada e fechada todas as noites às 22h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions