ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura proíbe festa e “bebedeira” no Carnaval

Medidas para evitar aglomeração durante período de festa popular foram publicadas no Diário Oficial

Gabriel Neris | 10/02/2021 13:06
Multidão assiste show no carnaval do ano passado. Festa está proibida em 2021 (Foto: Arquivo)
Multidão assiste show no carnaval do ano passado. Festa está proibida em 2021 (Foto: Arquivo)

Decreto da prefeitura publicado na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial proíbe qualquer tipo de evento público ou privado durante o carnaval. O veto começa na sexta-feira e termina na quarta-feira. Também prevê uma “lei seca”, permitindo que consumidores comprem bebida alcoólica em conveniências, porém sem tomar no local, evitando aglomeração.

De acordo com o decreto, está proibida a realização da realização de festas e eventos “como blocos de carnaval, manifestação cultural carnavalesca, shows musicais em geral […], seja em espaço público ou privado de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral, inclusive em logradouros, clubes, salões e congêneres”, diz trecho do decreto.

O documento também proíbe uso de pistas de dança em estabelecimentos com atividades de entretenimento autorizadas, como bares, restaurantes e similares.

Também foram suspensas as concessões e alvarás para qualquer evento durante o período.

Para não estimular aglomeração durante o período de carnaval, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia anunciado que o município não contará com ponto facultativo e os servidores irão trabalhar normalmente.

Nos siga no Google Notícias