ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura suspende atendimento em escolas por orientação da Sesau

Medida foi tomada por causa da covid-19 e acontece justamente no período de pré-matrícula para novos alunos na Reme

Por Nyelder Rodrigues | 02/12/2020 19:19
Escola da rede municipal, Padre Tomaz Ghirardelli (Foto: Silas Lima/Arquivo)
Escola da rede municipal, Padre Tomaz Ghirardelli (Foto: Silas Lima/Arquivo)

Decreto publicado a pouco pela prefeitura em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta quarta-feira (2) suspendeu por 10 dias o atendimento presencial nas escolas municipais da cidade. A medida foi tomada após parecer técnico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) apontar tal necessidade.

A decisão de suspender os atendimentos leva em consideração o crescimento dos números relativos à infecção por covid-19 em Campo Grande. O período sem atendimento presencial começa a valer nesta quinta-feira (3).

O documento foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), a secretária municipal de Educação em exercício, Soraia Inácio de Campos, e o secretário municipal de Saúde Pública, José Mauro Pinto de Castro Filho.

A mudança aconteceu pouco depois do início do período de pré-matrícula - que começou na terça-feira (1º) e vai até o dia 15 deste mês - de alunos novos na Reme (Rede Municipal de Ensino). Excepcionalmente esse ano, a matrícula para o ano letivo de 2021 será automática para os alunos que já estão na rede e não vão trocar de escola.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário