ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura suspende atendimento em escolas por orientação da Sesau

Medida foi tomada por causa da covid-19 e acontece justamente no período de pré-matrícula para novos alunos na Reme

Nyelder Rodrigues | 02/12/2020 19:19
Escola da rede municipal, Padre Tomaz Ghirardelli (Foto: Silas Lima/Arquivo)
Escola da rede municipal, Padre Tomaz Ghirardelli (Foto: Silas Lima/Arquivo)

Decreto publicado a pouco pela prefeitura em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta quarta-feira (2) suspendeu por 10 dias o atendimento presencial nas escolas municipais da cidade. A medida foi tomada após parecer técnico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) apontar tal necessidade.

A decisão de suspender os atendimentos leva em consideração o crescimento dos números relativos à infecção por covid-19 em Campo Grande. O período sem atendimento presencial começa a valer nesta quinta-feira (3).

O documento foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), a secretária municipal de Educação em exercício, Soraia Inácio de Campos, e o secretário municipal de Saúde Pública, José Mauro Pinto de Castro Filho.

A mudança aconteceu pouco depois do início do período de pré-matrícula - que começou na terça-feira (1º) e vai até o dia 15 deste mês - de alunos novos na Reme (Rede Municipal de Ensino). Excepcionalmente esse ano, a matrícula para o ano letivo de 2021 será automática para os alunos que já estão na rede e não vão trocar de escola.

Nos siga no Google Notícias