ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura tapa buraco em locais mostrados pelo Campo Grande News

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 15/01/2013 19:43
Buraco atrapalhava o trânsito e foi fechado logo após reportagem sobre o local (Fotos: João Garrigó)
Buraco atrapalhava o trânsito e foi fechado logo após reportagem sobre o local (Fotos: João Garrigó)
O buraco estava em vários pontos da rua. Todos eles foram consertados após publicação da matéria
O buraco estava em vários pontos da rua. Todos eles foram consertados após publicação da matéria

A Prefeitura de Campo Grande agiu rápido, horas depois do Campo Grande News publicar matéria relatando a situação de abandono de praças, calçadas cobertas de mato e de ruas esburacadas.

Um dos trechos que tiveram o asfalto remendando foi nas proximidades do Centro de Convivência dos Idosos Vovó Ziza onde, de manhã, o asfalto estava esburacado e no fim da tarde havia sido consertado. O local foi um dos mostrados em matéria do Campo Grande News.

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) iniciou operação para tapar os buracos pelas rua da cidade. “São muitas equipes e cada obra é um valor”, informou o secretário de Infraestrutura e Habitação, ao informar que não tem ainda um cálculo dos valores envolvidos na operação.

Semy afirmou que houve três grandes intervenções da Prefeitura, na cratera aberta no bairro São Conrado, em outro buraco no Portal Caiobá e também na rua Chaadi Scaff, onde surgiu uma cratera que engoliu parte da calçada do Parque Itanhangá. Segundo Semy, seis equipes compõem a operação tapa buraco, sendo duas de ação emergencial, uma da Seintrha e outra terceirizada.

O secretário disse que o trabalho na cratera do bairro São Conrado já está em fase de finalização da capa asfáltica. As equipes também trabalham na Chaadi Scaff e devem começar a operação amanhã na rua Rio Grande do Sul com a avenida Mato Grosso, onde também um buraco foi aberto. “A rede de drenagem é muito antiga e não se usa mais”, afirma. Para evitar acidentes de trânsito a via foi sinalizada. “A área de contato entre os canos é pequena e qualquer atrito abre o buraco”, conta.

A rua de acesso para o bairro Portal Caiobá também foi liberada após cobrirem o buraco.

Nos siga no Google Notícias