A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/01/2013 13:00

Aberta em dezembro, cratera ameaça rua Chaadi Scaff

Viviane Oliveira
Rose teme que uma tragédia aconteça no local. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Rose teme que uma tragédia aconteça no local. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
A tubulação rompeu formando a erosão, que ameça chegar na rua Chaadi Scaff. A tubulação rompeu formando a erosão, que ameça chegar na rua Chaadi Scaff.

O rompimento de uma tubulação na rua Chaadi Scaff, em Campo Grande, fez surgir uma cratera que engoliu parte da calçada do Parque Itanhanguá. O problema, que começou pequeno no mês passado, foi agravado após as fortes chuvas e agora ameaça chegar ao asfalto. O local foi sinalizado e interditado ontem pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

De acordo com o funcionário de um restaurante, que fica ao lado da cratera, Ricardo da Silva, 25 anos, o buraco se formou em dezembro e conforme o tempo foi aumentando. Funcionário do restaurante há 6 anos, ele afirma que não é a primeira vez que uma cratera se forma no local. 

“Durante o ano passado pelo menos duas vezes o buraco se formou no mesmo lugar. Funcionários da Prefeitura  aterraram e colocaram pedra, a primeira chuva que deu foi tudo embora com a água”, relata.

Para ele o problema está nas manilhas, que não suportam o volume da água nos dias de chuva forte. “Basta chover um pouco mais forte para o buraco se formar. Quando a gente se aproxima do local dá para ver que um dos canos está estourado”, disse. 

A preocupação maior, afirma a dona de uma banca de revista na esquina da rua, Rose Vieira, 46 anos, é de o asfalto ceder por conta da quantidade de veículos que passam no local. “Tenho medo de que aconteça uma tragédia”, destaca, acrescentando que além da calçada desruída, uma árvore ameaça cair.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que somente ontem o órgão foi informado sobre o problema e que no mesmo dia a Agetran sinalizou o local para que não ocorra nenhum acidente.

Ainda de acordo com o órgão, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) mandou uma equipe no local para avaliar a dimensão e resolver o problema o mais breve possível.

A área foi isolada e sinalizada ontem pela a Agetran.A área foi isolada e sinalizada ontem pela a Agetran.
A calçada ficou comprometida. A calçada ficou comprometida.


Quem fez essa obra ?
 
Silvia Ribeiro de Brito Brasil em 15/01/2013 16:47:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions