ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Aberta em dezembro, cratera ameaça rua Chaadi Scaff

Viviane Oliveira | 15/01/2013 13:00
Rose teme que uma tragédia aconteça no local. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Rose teme que uma tragédia aconteça no local. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
A tubulação rompeu formando a erosão, que ameça chegar na rua Chaadi Scaff.
A tubulação rompeu formando a erosão, que ameça chegar na rua Chaadi Scaff.

O rompimento de uma tubulação na rua Chaadi Scaff, em Campo Grande, fez surgir uma cratera que engoliu parte da calçada do Parque Itanhanguá. O problema, que começou pequeno no mês passado, foi agravado após as fortes chuvas e agora ameaça chegar ao asfalto. O local foi sinalizado e interditado ontem pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

De acordo com o funcionário de um restaurante, que fica ao lado da cratera, Ricardo da Silva, 25 anos, o buraco se formou em dezembro e conforme o tempo foi aumentando. Funcionário do restaurante há 6 anos, ele afirma que não é a primeira vez que uma cratera se forma no local.

“Durante o ano passado pelo menos duas vezes o buraco se formou no mesmo lugar. Funcionários da Prefeitura  aterraram e colocaram pedra, a primeira chuva que deu foi tudo embora com a água”, relata.

Para ele o problema está nas manilhas, que não suportam o volume da água nos dias de chuva forte. “Basta chover um pouco mais forte para o buraco se formar. Quando a gente se aproxima do local dá para ver que um dos canos está estourado”, disse.

A preocupação maior, afirma a dona de uma banca de revista na esquina da rua, Rose Vieira, 46 anos, é de o asfalto ceder por conta da quantidade de veículos que passam no local. “Tenho medo de que aconteça uma tragédia”, destaca, acrescentando que além da calçada desruída, uma árvore ameaça cair.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que somente ontem o órgão foi informado sobre o problema e que no mesmo dia a Agetran sinalizou o local para que não ocorra nenhum acidente.

Ainda de acordo com o órgão, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) mandou uma equipe no local para avaliar a dimensão e resolver o problema o mais breve possível.

A área foi isolada e sinalizada ontem pela a Agetran.
A área foi isolada e sinalizada ontem pela a Agetran.
A calçada ficou comprometida.
A calçada ficou comprometida.
Nos siga no Google Notícias