A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

07/02/2018 08:12

Preso agride policiais com barra de ferro e tenta fugir da Santa Casa

Crime aconteceu por volta das 19h30 de ontem (6) no hospital, que fica na Rua Eduardo Santos Pereira, no Centro de Campo Grande

Viviane Oliveira
Caso aconteceu na noite de ontem na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio) Caso aconteceu na noite de ontem na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Preso sob escolta policial na Santa Casa, Joacir Romero Ibanhes, 22 anos, agrediu policiais com barra de ferro, causou tumulto, ameaçou funcionários e tentou fugir. O caso aconteceu por volta das 19h30 de ontem (6) no hospital, que fica na Rua Eduardo Santos Pereira, na região central de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Joacir usando uma barra de ferro que havia retirado da maca e escondido embaixo do colchão, conseguiu abrir as algemas e tentou fugir pulando a janela, a grade e o muro do hospital.

Ele foi parar na Rui Barbosa e entrou dentro de um táxi, mas o motorista percebeu a situação e não quis fazer a corrida. Na sequência, Joacir foi interceptado pelos policiais que faziam a escolta dele. Muito agressivo, o preso ainda tentou agredir e desamar a equipe, mas foi contido, levado para o leito da unidade de saúde e algemado na cama.

Mesmo assim, o autor continuou com agressões, quebrou vários objetos do local e jogou o suporte de soro contra os PMs, pacientes do quarto e funcionários da Santa Casa que tentaram contê-lo. Ele também cuspia nas pessoas, ameaçava e dizia que iria matar até o cachorro de quem se aproximasse dele.

Depois de muito trabalho, o preso foi contido. Com ele, foram encontrados R$ 250 em dinheiro. Em outra ocasião, segundo registro policial, a equipe já havia encontrado um bisturi - pontudo e cortante - dentro de uma bíblia usada por Joacir. O autor, que está internado desde o dia 30 de janeiro em razão de uma infecção na perna, continua na unidade.

Joacir responde a vários processos por furto qualificado e desobediência em Campo Grande e Jardim, conforme o site do Tribunal de Justiça. O caso foi registrado nas Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Autor do disparo que matou soldado está sob custódia no quartel
Disparo tido como acidental aconteceu na troca da guarda, por volta das 2 horas desta terça.O soldado autor do disparo acidental que matou o também ...
Jovens libaneses estão sob custódia do Conselho Tutelar
Os dois adolescentes libaneses encontrados na manhã de hoje em Miranda na companhia de um casal brasileiro está sob custódia do Conselho Tutelar de C...
Mulher é flagrada com carregador e 20 chips nas partes intimas, durante revista
Uma mulher, de 44 anos, foi detida após tentar entrar no Presídio de Segurança Máxima da Capital, do Jardim Noroeste, com um carregar e 20 chips de c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions