ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Preso alega que comparsa atirou em desafeto para "dar susto" depois de furto

Rapaz de 24 anos está internado em estado grave na Santa Casa

Dayene Paz | 19/01/2022 15:48
Momento em que Walison atira em Jhonatan. (Foto: Divulgação / BPM Choque)
Momento em que Walison atira em Jhonatan. (Foto: Divulgação / BPM Choque)

Preso por participação em tentativa de homicídio, na região do Bairro Moreninhas, em Campo Grande, Hector Sandor Ferreira Shritkh, de 25 anos, alegou que queria dar um susto na vítima, depois de ter a casa furtada. Baleado na boca, Jhonatan Miranda Teixeira, 24 anos, está internado em estado grave na Santa Casa.

O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (18). Hector contou na delegacia que chamou o amigo, Walison Tiago Freitas da Silva, para dar um susto em Jhonatan, o acusando de ter furtado uma residência. Ele alegou não saber que Walison possuía uma arma de fogo. Mesmo assim, dirigiu o veículo Volkswagen Gol até a empresa de reciclagem onde Jhonatan estava, no Paraíso do Lageado, bairro que fica nas Moreninhas.

Lá, Walison desceu do veículo, sacou a arma de fogo e atirou contra Jhonatan, o atingindo na boca. Em seguida, a dupla fugiu "cantando pneu", conforme testemunhas.

Poucos minutos depois, a polícia chegou até o Gol em uma residência no mesmo bairro. A casa estava aberta e alguns cartões de uma loja de ferramentas e utilidades no Aero Rancho estavam espalhados. Ao ir até a loja, os policiais encontraram o motorista do veículo, Hector, que assumiu a participação no crime.

Hector ainda contou que deixou Walison na casa da mãe, na mesma região onde ocorreu o crime. O Choque foi até o local, mas ele não foi encontrado. Walison é considerado foragido.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Hector, que foi decretada pela Justiça nesta quarta-feira (19).

Jhonatan está internado na Santa Casa em estado grave. De acordo com a comunicação do hospital, ele está sendo acompanhado pela equipe de neurocirurgia devido fratura da coluna cervical. Jhonatan está em leito de CTI (Centro de Terapia Intensiva), sedado e intubado.


Crime gravado - Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que Jhonatan foi baleado (vídeo acima). É possível ver que a vítima se aproxima do carro e tenta conversar com os ocupantes do Gol. Em seguida, um deles sai, dá a volta por trás do carro e saca a arma da cintura, atirando na vítima.

Nos siga no Google Notícias