ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Preso diz ser do PCC xinga e ameaça em presídio: “Vou matar vocês na rua”

Essa é a 2ª vez que o homem ameaça agentes da segurança pública de morte em nome da facção

Geisy Garnes | 28/11/2021 15:55
Caso aconteceu no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso aconteceu no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. (Foto: Henrique Kawaminami)

Agentes penitenciários do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira procuraram a polícia neste domingo (28), para denúncias ameaças feitas por um dos internos do estabelecimento. Dizendo ser do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcelo Machado da Silva, de 50 anos, xingou os servidores e afirmou que os mataria na “rua”.

Conforme o boletim de ocorrência, por algum tempo Marcelo havia recebido autorização para fazer tratamento médico fora da unidade prisional, mas foi surpreendido pela Polícia Militar fazendo outro caminho e, por isso, foi levado de volta ao presídio.

Ao retornar, no entanto, estava alterado e começou a xingar agentes penitenciários. Além das ofensas, fez ameaças de morte à equipe da Gameleira. “Eu sou do comando PCC e vou matar todos vocês na rua”. Descontrolado, o interno precisou ser contido e colocado em uma cela isolada, diante do risco de fuga.

Essa não é a primeira vez que Marcelo se diz integrante do PCC e ameaça agentes policiais de morte. Em dezembro do ano passado, foi preso depois de roubar um celular usando uma arma falsa e ao ser levado para a delegacia, tentou intimidar os policiais. “Seu coração está batendo por enquanto seus policiaizinhos. Aqui é PCC", disse.

Na data, ele ainda pilotava uma motocicleta embriagado, situação comprovada com teste do bafômetro e, por isso, foi preso pelo crime de trânsito também. Além disso, responde processo por furto na Justiça.

Dessa vez, Marcelo foi indiciado por desacato e ameaça. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária) Centro.

Nos siga no Google Notícias