ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Preso em Campo Grande, acusado de matar Marielle tem interrogatório adiado

Pandemia atrapalhou transferência e acusado de executar vereadora do RJ veio para a Capital 1 ano após pedido

Anahi Zurutuza | 29/03/2021 12:55
Ronnie Lessa quando foi preso em 12 de março de 2019 (Foto: TV Globo/Reprodução)
Ronnie Lessa quando foi preso em 12 de março de 2019 (Foto: TV Globo/Reprodução)

Preso há 110 dias na Penitenciária Federal de Campo Grande, Ronnie Lessa, o sargento reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro acusado de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), teve interrogatório adiado. Além da acusação por homicídio triplamente qualificado, ele também responde a processo por comércio ilegal de arma de fogo.

Conforme apurou o jornal O Globo, a audiência estava marcada para a próxima quarta-feira (31), mas ficou para abril, por causa do “feriadão” instituído pelo Governo do Rio de Janeiro como forma de frear o contágio no estado do sudeste. A oitiva será por videoconferência.

Ronnie Lessa está em Campo Grande desde 9 de dezembro do ano passado, de acordo com apuração da Revista Veja. A pandemia também já havia atrapalhado a transferência do PM, da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rodônia, para a unidade na Capital.

Desde janeiro de 2020, o Ministério Público do Rio de Janeiro tentava separar o sargento reformado do ex-PM Élcio de Queiroz, na tentativa de evitar que eles combinem versões para o Tribunal do Júri. Mas, logo que o coronavírus chegou ao Brasil, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) suspendeu as transferências de presidiários. A medida só foi revogada em 5 de novembro e em dezembro, o juiz Diogo Negrisoli Oliveira, corregedor do presídio de Porto Velho, atendeu ao pedido do MPRJ.

O transporte de Lessa aconteceu  no dia 9 sob sigilo absoluto, ainda segundo a Veja, tanto que o advogado Bruno Castro, que defende o policial reformado, afirma que soube da mudança no dia seguinte.

Lessa é apontado como o autor dos tiros que mataram Marielle e o motorista dela, Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018. Já Queiroz é apontado como o condutor do Chevrolet Cobalt clonado usado na emboscada. Os dois, segundo a acusação, integram milícias armadas no Rio.

Nos siga no Google Notícias