ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Preso em operação já foi condenado por envolvimento em tribunal do crime

A “Sintonia” saiu às ruas na manhã de ontem (18) para cumprir 67 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão

Viviane Oliveira | 19/04/2022 11:56
Movimentação de policiais do Batalhão de Choque na Depac Cepol durante a Operação Sintonia realizada ontem (Foto: Henrique Kawaminami))
Movimentação de policiais do Batalhão de Choque na Depac Cepol durante a Operação Sintonia realizada ontem (Foto: Henrique Kawaminami))

Integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), Elionai Oliveira Emiliano, de 30 anos, um dos presos na manhã de ontem (18) durante a Operação Sintonia deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), já foi condenado por participação no sequestro e morte de  John Hudson dos Santos Marques, o “John John”, em fevereiro de 2018.

No julgamento ocorrido no dia 13 de fevereiro de 2020, Elionai foi condenado a mais de 11 anos de prisão pelo crime de destruição de cadáver e organização criminosa. No total, seis pessoas foram condenadas pela morte de John John, que foi decapitado.

Além de Elionai, foram presos por força de mandado de prisão Fabrício Quintana Alvares, 26 anos, Miguel de Souza Sekula, Camila Fartare, 33 anos, Larissa Barbosa Pacheco de Souza Fartare, 27 anos, Adson Vitor da Silva Farias, conhecido como “Ítalo” ou “Ladrão de Almas” e Cristian Dias Chaves, 31 anos. Tanto Larrissa quanto Cristian também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com Cristian foi encontrada uma pistola 9 milímetros no carro dele, uma BMW azul.

Operação Sintonia -  Quase um mês depois de prender integrantes da “Sintonia dos Gravatas” e desvendar esquema de vazamento de informações sigilosas e troca de mensagens entre líderes do PCC por meio de advogados, o Gaeco deflagrou nova operação que mira a facção criminosa.

A “Sintonia” saiu às ruas na manhã de ontem (18)  para cumprir 67 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Amambai, Bela Vista, Corguinho, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina e Rochedo. O Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também participaram da ação.

Nos siga no Google Notícias