ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Preso que passeava de carro com policial foi transferido para o Instituto Penal

Luciana Brazil | 06/11/2013 11:45

O preso Ryan Douglas Wehner Vieira, 21 anos, detido em flagrante no dia 2 enquanto dirigia embriagado um carro da Polícia Civil, acompanhado por um policial, já foi transferido para o Instituto Penal de Campo Grande, onde aguardará julgamento.

Ele estava custodiado na 7° Delegacia de Polícia desde que foi atuado em flagrante no dia 31 de março deste ano, depois de se envolver em um racha na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.

Por causa do racha, Ryan responde por homicídio doloso qualificado. Agora, o jovem vai responder por crime de trânsito, por dirigir embriagado e por conduzir veículo sem Habilitação.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, Ryan ficou mantido na 7°DP desde março com conhecimento e autorização do judiciário.

Conforme o MPE (Ministério Público Estadual), Ryan iria a júri popular no dia 23 de setembro, mas teve o julgamento adiado por conta de um recurso da defesa que pediu que o estudante fosse julgado por homicídio doloso.

Ele teve um pedido de liberdade provisória negado pela Justiça, assim como três habeas corpus. Ele ficará preso aguardando julgamento.

Racha: Ryan foi denunciado por suposta prática de racha, crime previsto nos artigos 121 e 129 do Código Penal e artigo 108 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

O jovem conduzia um veículo Citroen C3 e foi preso após envolver-se em um acidente. O acusado foi submetido a teste de bafômetro e teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida.

Na época, de acordo com testemunhas, Ryan disputava corrida com o VW Polo conduzido por Marcus Henrique de Abreu, de 22 anos, que acabou morrendo após o carro colidir em um poste.

Nos siga no Google Notícias