ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso suspeito de aplicar golpes de meio milhão de reais em empresas

Ao descobrir que era investigado, estelionatário fugiu para o Paraná, onde acabou preso

Geisy Garnes | 01/11/2017 14:40
Preso, o suspeito foi levado para a Deco (Foto: Divulgação)
Preso, o suspeito foi levado para a Deco (Foto: Divulgação)

Ewald Pinheiro Rossel foi preso nesta segunda-feira (30) suspeito de aplicar golpes e causar um prejuízo de mais de meio milhão de reais a empresas de Mato Grosso do Sul. Para fugir das investigações, o homem fugiu para o Paraná, onde acabou preso por policiais da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).

Nesta quarta-feira (1º), o suspeito chegou a Campo Grande e foi levado para prestar depoimento na sede da delegacia especializada.

De acordo com o delegada Ana Cláudia Medina, Ewald prestava consultoria terceirizada em contas telefônicas empresariais e se aproveitava do acesso aos dados para adulterar o código de barras de boletos bancários. Com isso ele revertia os pagamentos para sua conta bancária e usava o dinheiro desviado para manter uma vida de luxo.

Todos os bens adquiridos com o dinheiro do golpe eram registrado no nome de familiares de Ewald, que funcionavam como ‘laranjas’ do esquema. Conforme a polícia, o suspeito agiu por cerca de um ano e meio e chegou a montar um mercado em São Gabriel do Oeste - a 140 quilômetros de Campo Grande.

Ao descobrir que estava sendo investigado, Ewald fugiu com a família para o Paraná. Mas foi localizado e preso preventivamente em Paranavaí.

Os investigadores constataram que o preso comprou vários carros de luxo - como Hillux, Cherokee, C4 Pallas, S10, uma caminhonete Amorok e até um caminhão Mercedes Benz - promoveu reformas em residências e ainda mantinha uma vida de ostentação com o dinheiro dos golpes, viajado constantemente para vários pontos turísticos do país. Ewald foi indiciado por lavagem de dinheiro e estelionato.

Nos siga no Google Notícias