ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Após chuvas intensas, córregos Segredo e Prosa transbordam e invadem vias

Na região do bairro Monte Castelo, Avenida Ernesto Geisel ficou alagada na faixa sentido Centro

Por Mylena Fraiha | 26/11/2023 12:25

A intensa chuva na manhã deste domingo (26) resultou no transbordamento do córrego Prosa, na região do bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Conforme apuração, o trânsito da Avenida Ernesto Geisel estava lento e a faixa sentido Centro estava alagada.

A equipe do Campo Grande News esteve no local e registrou, em vídeo, que o córrego Prosa estava com correnteza bem forte. Com a faixa sentido Centro alagada, motoristas procuraram outras opções de rota.

Já na região do Guanandi, o nível do córrego Segredo ficou elevado, mas não chegou a transbordar. A reportagem esteve no local e notou que a Avenida Ernesto Geisel, no sentido bairro, tinha algumas poças, mas a via não estava alagada.

Apesar da intensidade da chuva, em ambos os lugares não foram registrados grandes incidentes ou desabrigados até o momento.

Previsão - Após semanas de temperaturas elevadas, a mudança climática trouxe alívio para os moradores do estado. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê para este domingo (26) chuvas e tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em várias regiões de Mato Grosso do Sul, principalmente nas áreas sul, sudeste e sudoeste, com expectativa de volumes superiores a 60 mm/dia.

Apesar da previsão de tempestades intensas, esses eventos devem ocorrer de forma mais isolada, proporcionando uma transição gradual no clima. Em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 21°C, com máxima de 30°C.

A previsão do tempo em Dourados é aponta mínima 19°C, chegando a 27°C à tarde. Em Ponta Porã e Iguatemi, a temperatura matinal será de 19°C, atingindo 24°C e 25°C, respectivamente.

Com informações dos repórteres Antonio Bispo e Idaicy Solano. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias