ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Produção da agricultura familiar pode abastecer merenda escolar na Capital

Paulo Nonato de Souza | 08/03/2017 17:51
Técnicos da prefeitura se reuniram hoje com nutricionistas para definir a nova estratégia da merenda escolar (Foto: Prefeitura/Divulgação)
Técnicos da prefeitura se reuniram hoje com nutricionistas para definir a nova estratégia da merenda escolar (Foto: Prefeitura/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande estuda a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar para atender a demanda da merenda escolar na rede municipal de ensino.

Nesta quarta-feira, 08, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia se reuniram com nutricionistas da Superintendência da Alimentação Escolar para formalizar e definir os produtos que serão entregues para a merenda escolar. Uma das decisões é de que a compra deverá ser por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar com chamamento público.

“Acreditamos que isso será bom para os produtores e para alimentação escolar, além de ser uma forma de fortalecer a agricultura familiar”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Buainain.

Segundo a nutricionista Teresa de Oliveira, o sistema adotado a partir de uma reunião com os produtores. “Nós temos que definir com os produtores quais os alimentos eles devem produzir para atender o cardápio da merenda escola. Este cardápio da merenda é feito com antecedência de 20 dias, que é válido para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Nós atendemos 105 mil alunos das escolas e ceinfs em Campo Grande”, ressaltou ela.

Histórico – Em matéria publicada no dia 6 deste mês, às 17h38, o Campo Grande News destacou a situação da merenda escolar nas escolas na rede municipal de ensino em Campo Grande.

Arroz, carne, macarrão, feijão e bolacha. Nada de frutas, verduras ou alguma variação saudável. Este é o básico e 'pobre' cardápio que está sendo servido aos alunos. Eles afirmam que, desde o início das aulas, em fevereiro deste ano, a merenda está sendo servida assim. A Prefeitura confirma as deficiências, no entanto, garante regularizar a situação a partir desta semana.

Até que o problema seja solucionado, alguns pais têm que desembolsar para diversificar a merenda dos filhos.

“Minha filha de 3 anos tem reclamado muito porque ela adora frutas e faz tempo que não estão servindo. Minha esposa que tem comprado maçã, laranja e banana para ela comer no lanche”, reclama um leitor do Campo Grande News, que entrou em contato com nossa redação para expor o problema.

Nos siga no Google Notícias