A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/05/2015 12:58

Professores esperam reunir 40 mil em novo ato unificado na próxima terça-feira

Flávia Lima
Professores voltam às ruas na próxima semana. (Foto:Marcelo Calazans)Professores voltam às ruas na próxima semana. (Foto:Marcelo Calazans)

Professores das redes municipal e estadual preparam para a próxima terça-feira (2), novo ato unificado na Capital. A expectativa é levar para as ruas pelo menos 40 mil profissionais da Educação e administrativos, segundo o vice-presidente regional da Fetems, Paulo Cesar Lima.

Na manhã desta sexta-feira (29), a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) realizaram passeata na região central da Capital, reunindo 3,9 mil profissionais, incluindo o setor administrativo. 

Segundo Paulo Lima, a adesão no interior do Estado está em torno de 85% e na próxima semana, todas as 14 regionais da Fetems enviarão professores para participar do ato, que vai mobilizar os 73 sindicatos ligados a federação. Já na rede municipal a diretoria do sindicato calcula adesão de 60%. Logo mais, às 14 horas, os profissionais realizam assembleia na sede da ACP para definir os detalhes dos atos da próxima semana e fazer uma avaliação desta primeira semana de movimento.   

Na passeata de hoje, representantes dos nove municípios que integram a regional de Campo Grande vieram para a Capital, totalizando cerca de 300 profissionais. Uma das caravanas foi liderada pela vice-presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), Helena Almeida, que saiu de Camapuã às 6 horas para participar das atividades na Capital. "Achei a adesão muito boa e na próxima semana será mais forte, ressalta.

Neste sábado (30), a categoria sai às ruas novamente, mas dessa vez ao lado de profissionais de outros setores, como da saúde. A mobilização será às 9 horas, na praça do Rádio Clube, região central de Campo Grande. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions