ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Projeto sai da gaveta e avenidas vão virar áreas de lazer nos fins de semana

Projeto Amigos do Parque será lançado no sábado, dois meses depois de matéria do Campo Grande News sobre lei engavetada

Anahi Zurutuza | 19/10/2016 17:49
Pedestres caminham na região do Parque dos Poderes, mas segurança preocupa (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Pedestres caminham na região do Parque dos Poderes, mas segurança preocupa (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A partir deste fim de semana, sempre aos sábados domingos e feriados, uma pista do Parque dos Poderes será fechada, da Afonso Pena até a Mato Grosso, das 7h às 19h, para que moradores de Campo Grande possam praticar atividades física e passear com a família.

A iniciativa foi tomada pelo Governo do Estado dois meses depois de o Campo Grande News publicar sobre lei, que previa a reserva de mais espaço para os frequentadores do parque, estar engavetada.

Para o lançamento do projeto Amigos do Parque, neste sábado, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) organizou um evento com atividades esportivas, lúdicas e de lazer. A abertura oficial será às 9h com uma aula de zumba.

Para as crianças, haverá um espaço com brinquedos infláveis. Conforme a assessoria de imprensa do governo, federações esportivas, grupos de corrida, ONGs (Organizações Não-governamentais), profissionais e acadêmicos das áreas de saúde e da Educação Física estarão no Parque dos Poderes, a partir das 8h para receber a comunidade.

“Queremos estimular as pessoas a ocuparem mais os espaços públicos para a prática de esportes, atividades de lazer e convívio em família e com os amigos”, afirmou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, por meio da assessoria de imprensa.

Lei – “Enquanto a lei que propunha interditar para carros as avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha não entra em vigor, pedestres e ciclistas seguem dividindo espaço com os motoristas que passam pelo Parque dos Poderes, em Campo Grande”. Foi com este parágrafo que o Campo Grande News publicou a matéria no dia 14 de agosto deste ano.

O projeto Amigos do Parque, previsto na lei estadual nº 4682/2015, de iniciativa do deputado Beto Pereira (PSDB), deveria entrar em operação até dezembro do ano passado, teve prazo foi estendido até abril deste ano, mas ainda não havia saído do papel.

Nos siga no Google Notícias