ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Quadrilha levou quase R$ 10 mil de caixa eletrônico na Coronel Antonino

Crime aconteceu no domingo, mas detalhes só foram revelados na manhã desta segunda-feira

Por Richelieu de Carlo e Rafael Ribeiro | 23/01/2017 12:09
Agentes da polícia estiveram na manhã desta segunda-feira na agência para investigação. (Foto: Alcides Neto)
Agentes da polícia estiveram na manhã desta segunda-feira na agência para investigação. (Foto: Alcides Neto)

Imagens das câmeras de segurança mostraram à polícia que R$ 9,5 mil foram levados por uma quadrilha de um dos caixas eletrônicos de uma agência do banco Santander na Avenida Coronel Antonino, na Vila Rica, em Campo Grande.

O crime aconteceu no domingo (22), mas o gerente só notou que algo estava errado na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com as imagens, por volta das 11h, quatro ladrões, entre eles uma mulher, pescaram envelopes de depósitos bancários do equipamento e fugiram. A polícia ainda não havia os reconhecido até a conclusão desta reportagem.

"É um esquema novo, um tipo de furto novo", disse o delegado Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada em Roubos e Assaltos), que ficará responsável pelas investigações.

Segundo ele, durante a avaliação que aconteceu por cerca de quatro horas nesta manhã, os investigadores descobriram que os ladrões tamparam a boca dos dois outros caixas eletrônicos do local com envelopes enrolados.

"Eles direcionaram para que as vítimas depositasse apenas em um equipamento, o que seria arrombado", disse o delegado.

A suspeita é de que a quadrilha tenha iniciado o crime ainda na última semana, quando colocou os envelopes enrolados. "Pode ter sido na sexta-feira, vamos avaliar nas imagens das câmeras", disse Pero.

Para o delegado, apesar da qualidade ruim das imagens, é possível identificar o quarteto por elas. "Vamos conversar com as polícias dos outros estados, ver métodos de atuação semelhantes", completou.

Agente analisa caixa eletrônico de onde envelopes foram 'pescados'. (Foto: Alcides Neto)
Agente analisa caixa eletrônico de onde envelopes foram 'pescados'. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário