ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Quatro são presos no 3º dia de resistência em invasão de área vizinha a aterro

Eles foram autuados por ocupação irregular de área pública, desacato, desobediência e resistência

Viviane Oliveira | 29/07/2020 08:18
Nesta terça-feira, guardas civis tentaram acordo com os moradores, mas sem êxito (Foto: Paulo Francis)
Nesta terça-feira, guardas civis tentaram acordo com os moradores, mas sem êxito (Foto: Paulo Francis)

Quatro pessoas foram presas e levadas para a delegacia nesta manhã de quarta-feira (29) no 3º dia de ocupação em área pública às margens da BR-262, próximo ao aterro sanitário do Bairro Dom Antônio Barbosa II, ao lado do terreno já loteado da antiga favela Cidade de Deus. Eles foram autuados por ocupação irregular de área pública, desacato, desobediência e resistência.

Equipes da Prefeitura de Campo Grande voltaram nesta manhã ao bairro para fazer a desocupação da área e não teve acordo com os moradores. Participam da operação GCM (Guarda Civil Municipal), Amshaf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiário) e da Semadur (Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Na última segunda-feira (27), cerca de 150 famílias foram forçadas a deixar os barracos. No dia seguinte, menos de 10 horas depois, os moradores voltaram para área, reconstruíram os barracos e fecharam a Avenida Evelina Figueiredo Selingardi em protesto contra a desocupação.

De um lado, os servidores públicos explicaram que a área pertence a Prefeitura de Campo Grande e só pode ser ocupada com autorização da Semadur. A Guarda Municipal avisou ainda que se ficassem no local, os moradores poderiam ser presos por aglomeração, já que muitos estavam sem máscaras e descumpriam as medidas de sanitárias impostas para o combate ao coronavírus, e por ocupação de área pública.

Nesta quarta-feira, moradores fizeram bloqueio em rua com galhos de árvores. (Foto: Paulo Francis)
Nesta quarta-feira, moradores fizeram bloqueio em rua com galhos de árvores. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias