ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Reconstruído, tuiuiú do aeroporto manterá o mesmo perfil

Marcio Breda | 26/01/2011 16:09
Materiais ainda serão licitados pela Infraero para reconstrução da obra. Foto: João Garrigó
Materiais ainda serão licitados pela Infraero para reconstrução da obra. Foto: João Garrigó

A escultura de tuiuiú que fica em frente ao Aeroporto de Campo Grande, derrubada pelo temporal do dia 8 de dezembro, será reconstruída pelo seu criador, o artista plástico Cleir Ávila. O início das obras, porém, depende de liberação de recursos da Infraero, que iniciou a licitação de compra do material.

De acordo com Cleir, será utilizada a mesma estrutura, que não sofreu danos. O Tuiuiú será refeito com as mesmas dimensões e esculpido no mesmo estilo, mantendo a característica da obra.

“Idéia é manter o mesmo estilo usando ao máximo a estrutura do antigo. É o que vou tentar. Será utilizado um concreto mais leve que o anterior. Vamos tentar deixar igual. Mas cada obra tem sua característica”, disse o artista plástico.

Construída em 2000, a obra representa a ave símbolo do Pantanal e é uma das primeiras imagens vistas por quem chega a Campo Grande de avião.

Para recriá-la Cleir deu uma pausa na construção de uma garça de 19 metros em Rio Verde, que ficará sobre um espelho d’água em uma praça local.

“Terá o mesmo efeito de outras esculturas, como a de Bonito (na praça central). Mas as onas na água darão a impressão de que a cabeça da garça está se movimentando”, revela o artista.

Tapume foi colocado para reconstrução da obra de Cleir. Foto: João Garrigó
Tapume foi colocado para reconstrução da obra de Cleir. Foto: João Garrigó
Nos siga no Google Notícias