ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Recursos fazem prefeitura cancelar licitação para circuito de tv no trânsito

Marta Ferreira | 11/03/2011 09:25

Concorrência de R$ 4 milhões deve ter novo edital

A Prefeitura de Campo Grande revogou a licitação aberta no dia primeiro de fevereiro deste ano para a instalação de um circuito de câmeras de televisão para o monitoramento do trânsito em Campo Grande, avaliado em R$ 4 milhões.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Junior, diz que o cancelamento foi em virtude dos recursos apresentados por empresas que entraram na disputa.

De acordo com ele, a Prefeitura optou por cancelar o processo licitatório, analisar os recursos e ver o que poder aproveitado num novo edital. Rudel acredita que o novo edital saia dentro de 30 dias.

A expectativa dele é que o circuito seja implantado ainda este ano.

Conforme o presidente da Agetran, cerca de 10 empresas, a maioria de fora do Estado, apresentou proposta para a licitação.

Os recursos apresentados, pelo menos meia dúzia, conforme Rudel, foram relacionados a “detalhes técnicos”.

Do que se trata- Polêmica, a ideia é que as câmeras a serem instaladas ajudem a monitorar 24 horas o comportamento dos motoristas, mas sem serem utilizadas para punições.

O circuito de televisão é parte do projeto Pró-Transporte, com recursos federais, que incluem também a modernização semafórica em Campo Grande.

De acordo com as informações da Agetran, a intenção não é multar os condutores de veículos. As imagens, segundo explicação de Rudel, vão ajudar a verificar o que está acontecendo no trânsito e serão usadascomo ferramenta para que as equipes de atendimento possam se deslocar com mais agilidade em casos de acidente.

Em casos de acidentes de trânsito em que haja controvérsias de motoristas, será possível usar as imagens das câmeras para saber de quem foi a culpa.

Na primeira etapa, segundo anunciado na abertura da licitação, devem ser instaladas cerca de 20 câmeras, em locais movimentados como na avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias