A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/08/2015 08:53

Reforma do Hemosul é finalizada mas doações poderão continuar em hospitais

Flávia Lima

Fechado em março do ano passado para reformas, o prédio do Hemosul, localizado na Avernida Fernando Correa da Costa, será reaberto no próximo dia 20. A solenidade de reinauguração contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Após atrasos na obra, que deveria durar apenas seis meses, o novo prédio conta agora com a rede elétrica e hidráulica novas, um novo gerador de energia com capacidade de dar suporte completo ao prédio, novas cadeiras de coleta, que passam de 6 para 16 cadeiras, novas salas de triagem clínica e hematologia e uma cantina, ampliando em cerca de 20% a estrutura anterior.

A expectativa é que a média de 3 mil bolsas de sangue captadas por mês seja ampliada com o aumento no número de cadeiras. Dos 120 doadores, são esperados 250 por dia a partir deste mês.

Com a nova estrutura, além dos atendimentos de rotina, o Hemosul também atenderá as demandas anteriormente direcionadas ao Núcleo de Hemoterapia do Hospital Universitário. Dessa forma os pacientes do HU serão normalmente atendidos Hemosul, que absorverá a demanda hemoterápica do hospital.

Os Núcleos instalados na Santa Casa de Campo grande e no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) continuam funcionando normalmente. Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 kg, estar com boa saúde e bem alimentado. Também é necessário levar um documento oficial com foto.

O banco de sangue da Santa Casa fica localizado na rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a 13 de Maio. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento vai das 7h às 17h. Aos sábados, o funcionamento vai das 7h às 11h30.

No HR, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O hospital fica no bairro Aero Rancho. No Hospital Universitário, o atendimento vai das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira

Frio e férias reduzem estoque de sangue em 80% e Hemosul faz apelo de emergência
O frio e as férias escolares causaram redução de 80% no número de doadores de sangue do Hemosul em Campo Grande. Em decorrência da escassez de doador...
Após feriado, Hemosul retoma atendimento e doações já podem ser feitas
Após o feriado de Corpus Christi, o Hemosul já retornou os atendimentos e os interessados já podem fazer as doações nesta sexta-feira (5). Para refor...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions