ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Região do Caiobá recebe ação itinerante com serviços gratuitos

10ª edição da Funsat Itinerante será realizada das 8h às 16h, no sábado (7)

Ana Paula Chuva | 05/08/2021 16:46
Moradores sendo atendidos durante uma das edições do evento. (Foto: Divulgação | Funsat)
Moradores sendo atendidos durante uma das edições do evento. (Foto: Divulgação | Funsat)

Os moradores da região do Portal Caiobá, em Campo Grande, podem se preparar para a 10ª edição da Funsat Itinerante de 2021. A ação acontece no sábado (7), das 8h às 16, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins.

O evento é realizado pela Prefeitura de Campo Grande através da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e secretarias parceiras. Na ocasião, os moradores da região recebem orientações sobre o mercado de trabalho, qualificação profissional, intermediação para vagas de emprego, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual).

Também há atendimentos para carteira de trabalho digital, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, orientação vocacional, cursos e vagas de estágio para estudantes. Para as vagas de emprego, é preciso apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho no momento do atendimento.

Nesta edição, a ação conta ainda com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ofertando cursos gratuitos, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) orientando sobre os procedimentos para a matrícula nas escolas e com a Energisa fazendo cadastro para Tarifa Social.

A Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins fica na Rua Cibele, 460, no Portal Caiobá.


Nos siga no Google Notícias