ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Rotatória da 14 de Julho com a Rachid terá semáforo instalado até agosto

Projeto faz parte do corredor da Rui Barbosa no Reviva e se dá em razão do fluxo intenso em horário de pico

Karine Alencar | 28/06/2022 14:49
Rotatória do cruzamento entre a 14 de Julho, Rachid Neder e Rui Barbosa, onde estão sendo instalados semáforos (Foto: Marcos Maluf)
Rotatória do cruzamento entre a 14 de Julho, Rachid Neder e Rui Barbosa, onde estão sendo instalados semáforos (Foto: Marcos Maluf)

 Até o mês de agosto, a rotatória do cruzamento entre a Rua 14 de Julho, Rachid Neder e Rui Barbosa terá semaforização completa, instalada para reordenar o trânsito no bairro São Francisco. A informação é da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos).

De acordo com a pasta, todos os trâmites já foram concluídos e o laço metafórico deve começar a funcionar antes ainda do aniversário de Campo Grande, comemorado em 26 de agosto.

"Já está tudo pronto, já foi feito todo cabeamento, a parte onde fica a fiação já passou por instalação e no aniversário da cidade já estará operando", afirmou a Sisep ao Campo Grande News.

"É muito importante inserir semáforos naquela região porque esse tipo de sinalização ordena o trânsito, esse será colocado sentido centro bairro então vai melhorar muito o fluxo", pontuou a Secretaria.

O projeto faz parte do corredor da Rui Barbosa dentro do Reviva e está sendo implantado devido ao congestionamento recorrente em horário de pico.

O plano viário elaborado pelos técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) dispôs da adoção da mão única da Rui  Barbosa (sentido centro/bairro) no trecho remanescente (entre a Rua Júlio Dittmar e a rotatória).

Sinalização- Esta é a quarta rotatória da cidade a ser semaforizada. A mesma solução já foi adotada nas rotatórias das avenidas Mato Grosso/Nelly Martins; Costa Silva/Interlagos e Ceará/Eduardo Zahran.

Atualmente, a Agetran está em fase de licitação para reordenar o trânsito na rotatória Três Barras/José Airton Nogueira.

Nos siga no Google Notícias