ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Rua perto da UFMS será interditada por 9 dias para obras de drenagem

Projeto faz parte das obras de revitalização da Rua Rui Barbosa

Adriano Fernandes | 22/06/2021 19:36
Rua Montese, que dá acesso à UFMS. (Foto: Divulgação)
Rua Montese, que dá acesso à UFMS. (Foto: Divulgação)

Uma nova frente de serviço das obras de revitalização da Rua Rui Barbosa será aberta nesta quarta-feira (23), próximo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Desta vez, trecho da rua Rua Glauce Rocha, entre as ruas Montese e Marcílio Dias, será totalmente interditado pelos próximos nove dias, para a execução das obras de drenagem.

O fechamento será feito a partir das 7h de amanhã e segue com previsão de abertura no dia 2 de julho. O acesso local de moradores estará garantido, mas os condutores e pedestres devem procurar rotas alternativas ao local.

Revitalização - Estão sendo executadas outras duas frentes de serviço, na Rua Rui Barbosa. Uma fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rui Barbosa e 26 de Agosto, e a outra entre a Rua Júlio Ditmar e a Avenida Rachid Neder, ambas com obras de drenagem.

A revitalização da Rua Rui Barbosa prevê melhorias em mais de 7 quilômetros da via, com soluções de drenagem, recapeamento, instalação de lâmpadas de LED, mobiliário urbano, paisagismo, padronização de calçadas, acessibilidade universal, e ainda vai transformar o principal corredor de transporte coletivo da cidade no mais tecnológico.

Além da disponibilização de Wi-fi gratuito, estão previstas câmeras de videomonitoramento, estações de embarque e desembarque, semaforização inteligente e 15 km de cabeamento para instalação de fibra óptica. A previsão para entrega das obras é de 15 meses.

Nos siga no Google Notícias