ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Rumo ao trabalho, quem não conseguiu vacinar ganha dose em terminal

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde ficam no Terminal Bandeirantes até as 17h desta terça-feira (31)

Por Ana Paula Chuva e Cristiano Arruda | 31/08/2021 11:57
Mulher sendo imunizada hoje no Terminal Bandeirantes, na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Mulher sendo imunizada hoje no Terminal Bandeirantes, na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Fazendo parte das ações itinerantes da Prefeitura de Campo Grande de vacinação contra covid-19, a aplicação de doses no Terminal Bandeirantes, na Vila Bandeirante, facilitou para quem seguia para o trabalho a garantia de uma das três doses do imunizante, nesta terça-feira (31).

Como foi o caso da cozinheira, Leonice Rosa da Silva, 50 anos. Ela precisa garantir a segunda dose do imunizante e foi pega de surpresa com a vacinação quando desceu do ônibus nesta manhã.

"Estou indo para o trabalho ali no Centro, desci aqui e vi que estava tendo a vacinação, então, aproveitei para garantir a segunda dose", disse ao Campo Grande News.

A mãe da Maria Lara Souza Ribeiro, 14 anos, aproveitou a hora do almoço pra levar a adolescente até o Terminal e garantir a 1ª dose da vacina contra a doença, que já matou  9.370 pessoas no Estado.

"A gente mora no Caiobá, ela estava indo para o trabalho mais cedo e viu a vacinação. Pegou informações e agora, na hora do almoço, aproveitou para me trazer. Eu tenho medo de agulha, mas pela saúde vou encarar. Neste momento o mais importante é tomar a vacina", afirmou a adolescente.

Sem conseguir se imunizar quando o calendário abriu, a serviços gerais Benta de Souza Silva, 47 anos, aproveitou o horário de intervalo para se imunizar.

Benta aproveitou o intervalo para se vacinar e ficou feliz com a 1ª dose. (Foto: Marcos Maluf)
Benta aproveitou o intervalo para se vacinar e ficou feliz com a 1ª dose. (Foto: Marcos Maluf)

"Eu trabalho aqui no Terminal. Quando abriu a vacinação para minha idade, eu estava gripada, não consegui. Fiquei sabendo da aplicação aqui hoje, só esperei meu intervalo e vim garantir minha dose. Estou feliz, estava com receio de pegar a doença. Ainda mais trabalhando aqui, com esse monte de gente passando", contou.

No local, equipes da Sesau ( Secretaria Municipal de Saúde) ficam até as 17h de hoje. Ao todo, foram enviadas para o Terminal 500 doses de vacina e apenas 92 doses aplicadas até por volta das 11h20.

Hoje, o calendário contempla as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante, segunda dose de Astrazeneca para quem tomou a primeira até dia 1° de julho, da Pfizer até de julho e Coronavac até 9 e de agosto, além da terceira dose para quem tomou segunda há seis meses.

Equipe da Sesau fica no Terminal Bandeirantes até 17h desta terça-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Equipe da Sesau fica no Terminal Bandeirantes até 17h desta terça-feira. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário